Não seja enganado por perfumes falsos

Perfumes Falsos

Um grande receio de quem compra fragrâncias importadas é que elas não sejam originais, mas é possível identificar perfumes falsos a partir de alguns sinais.

A boa qualidade e variedade de fragrâncias dos perfumes importados são um ótimo atrativo para quem gosta de estar sempre bem perfumado. Afinal, isso causa boa impressão aonde quer que se vá. Porém, muita gente fica cercada de dúvidas na hora de adquirir um perfume importado ou um pouco maiscaro, principalmente pelo receio de ser enganado por falsificadores, pois infelizmente eles existem, querendo levar vantagem sobre o consumidor ao vender perfumes falsos como originais.

Mas não é preciso ficar a mercê de golpes como esse. Com um pouco de atenção e pesquisa, há como identificar perfumes falsos antes de adquir. Há muitos detalhes que os originais possuem que não são imitados perfeitamente pelos falsificados, e podem ser reconhecidos quando a compra for direto com um vendedor confiável. Mas há também maneiras de fazer isso comprando pela internet.

Comprando pessoalmente

Há muitas lojas que vendem perfumes importados, tanto em shoppings, feiras e comércios tradicionais. Também há vendedores que revendem esses perfumes de forma independente. Quando não é possível saber a procedência da importação, resta observar bem as fragrâncias, e também as embalagens, para tentar identificar perfumes falsos. Cada detalhe é importante.

Plástico que embala a caixa

Especialistas indicam que a observação deve começar pela embalagem da caixa, normalmente em plástico. Perfumes originais são sempre embalados com muito esmero com plástico fino, logo, veja se não há irregularidades nas formas do plástico, em suas dobras e acabamento.

Caixa do frasco

As caixas dos perfumes importados originais também podem dar pistas sobre falsificação. É comum que elas tenham relevo em certos pontos de destaque. As grafias também devem estar bem posicionadas. Procure conhecer a embalagem original pesquisando na internet, para poder comparar se os elementos gráficos estão nos lugares certos.

Código de barras

Nos perfumes originais, os códigos são impressos diretamente na caixa, nunca em forma de adesivo. Os produtos também apresentam numeração própria, que deve estar impressa na caixa e no fundo frasco, idênticas.

Frasco

Alguns frascos são naturalmente mais simples, porém há outros com design muito estilizado que são mais difíceis de copiar. Pesquise previamente não só as caixas, mas também o formato dos frascos. Nos perfumes originais, todas as grafias do frasco são feitas diretamente no vidro, sem adesivos. A tampa também é importante, observe se ela é simétrica e encaixa perfeitamente.

Cor do líquido

Não confie em perfumes com as cores do líquido muito fortes, como que tingidas. Originalmente os fabricantes utilizam pouco ou nada de corantes na fórmula de seus perfumes.

Aroma

Vamos ao fator principal: o aroma da fragrância. Primeiramente, fique atento ao cheiro de álcool. Todo perfume é feito com álcool etílico, porém os originais tem esse composto quase que imperceptível no aroma. Já os falsificados tem um cheiro de álcool forte demais já na aplicação. Outro detalhe fundamental a se observar é a fixação, ou seja, o tempo que o perfume dura na pele. Perfumes falsos costumam sumir da pele em menos de 2 horas.

Comprando perfumes na internet

O comércio online / loja virtual está cada vez mais comum para venda de diferentes tipos de produtos, e os perfumes masculinos ou feminino não ficam de fora. Mas comprar pela internet é muito diferente de ir a uma loja, pois não podemos ver o produto que estamos comprando, apenas quando ele chega pelos Correios. Mas com um pouco de pesquisa, há como saber se o perfume é falso ou verdadeiro.

Nesse caso, a constatação da originalidade é diferente, feita por verificação da confiabilidade do site. Geralmente os sites de e-commerce que vendem perfumes possuem um espaço para que os clientes opinem sobre os produtos que adquiriram, tanto elogios quanto insatisfações. Guie-se por esses comentários, a partir da resposta dos clientes é possível saber se a loja é séria, tanto com os produtos que vende quanto com a entrega deles na sua residência.

Preço

Um fator fundamental a se observar, independentemente do local que for comprar o seu perfume, é o preço. Desconfie de preços muito baixos que não condizem com a realidade. Tenha em mente que os perfumes femininos ou masculinos originais tem uma qualidade superior em suas matérias primas, além do valor embutido da importação, e por isso é comum que tenham um preço alto.

É válido pesquisar o preço original do perfume em seu país de origem e fazer a conversão para real. Lembre-se também que há custos para a importação e a margem de lucro do vendedor. Mesmo não sabendo ao certo quais são esses últimos valores, já é possível ter uma ideia quando o valor oferecido na promoção é muito diferente do valor real. Também pesquise o perfume que você está querendo comprar em outras lojas virtuais e sites para entender a sua faixa de preço original.

Portanto, não deixe de escolher e investir em boas fragrâncias por receio de ser passado para trás. É possível comprar com propriedade e segurança seguindo essas dicas, e andar sempre causando boa impressão por onde passa. Acesse a loja virtual da Duran Deals e escolha um perfume 100% origial e com um bom preço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima