Será mesmo que a celulite tem cura?

Celulite tem Cura

Essa pergunta não sai da cabeça de milhares de mulheres por todo o mundo, todas querendo saber se a celulite tem cura

A insatisfação pela celulite é uma realidade, e incomoda, em maior e menor grau de acordo com cada pessoa, principalmente entre as mulheres, que são maioria quando o assunto é “Quem tem celulite”. Mas todas, ao pensarem sobre o problema, fazem aquela pergunta em algum momento, na busca pela solução: Celulite tem cura?

É importante lembrar que não há apenas um tipo de celulite, aquela que deixa furinhos na pele. Apesar de esse tipo ser o mais popular e fácil de encontrar nas pessoas, existem outros tipos de celulite que se você não teve problemas com eles, talvez nem saibam que existam. É o caso da celulite ocular e celulite infecciosa.

Vamos ao que interessa, dá pra curar a celulite da pele? É difícil dizer se dá pra curar algo que possa ter causas diferentes, sendo uma delas genética, que leva algumas pessoas a terem predisposição irreversível a celulite. Já quando a causa é gordura localizada na região, e foi parar lá por falta de cuidado com o corpo, é possível tomar uma série de providências para que essa gordura suma, e as celulites que porventura ainda existirem, fiquem imperceptíveis.

A melhoria da celulite está ao alcance de todos, sendo uma questão mais de tomar iniciativas que mudem os hábitos que a causam e menos de esperar uma cura milagrosa, porque ela não vai existir. Muito foi feito ultimamente pela indústria de cosméticos para contribuir com a cura da celulite, como os cremes e géis anti-celulites, e aparelhos que agem de forma física e localizada. Mas, apesar de muito eficientes na proposta de quebrar as gorduras e melhorar a circulação na área, eles não vão extingui-la totalmente e evitar que não volte mais.

A preocupação em promover a cura da celulite dentro do próprio corpo ajuda a alcançar resultados eficientes no combate a ela, e isso começa com atenção ao que se come. Exercitar o corpo também faz com que as gorduras já consumidas sejam queimadas, além de gerarem uma grande sensação de prazer pela endorfina, substância natural que quando liberada pelo corpo, promove boas sensações.

Logo, podemos entender que a celulite nas pernas tem cura quando nos conscientizamos que é preciso melhorar hábitos, criar rotinas para uso de produtos ou tratamentos estéticos locais, além de ter paciência nesses processos para que ela vá deixando de existir no corpo. Inclusive a celulite com grau elevado tem cura sob essa mesma lógica.

Celulites menos comuns

A celulite pode se manifestar de forma mais grave, e em lugares diferentes dos locais já conhecidos, onde a pele fica com aspecto de casca de laranja. Geralmente são iniciadas por infecções graves. A celulite no olho, por exemplo, é um problema causado por bactérias que formam um acúmulo de pus na região dos olhos, podendo ser apenas na área externa ou também de forma interna à pálpebra.

A celulite ocular tem cura a partir da administração de antibióticos específicos de forma correta pelo período de tempo estabelecido pelo médico. Quanto mais rápida a identificação do problema e início do tratamento, menor as chances dela se tornar algo mais grave que cause a perda da visão.

Já a celulite infecciosa, uma doença causada por bactérias que entram no organismo por meio de feridas de qualquer natureza na superfície da pele, ou geradas por problemas odontológicos, como cáries, se manifesta como uma forte alergia e sintomas como o de qualquer infecção: febre, dores no corpo, náuseas… Assim como a celulite ocular, a celulite infecciosa tem cura, da mesma forma que a primeira: com antibióticos e repouso.

Tirando esses casos mais específicos de celulites menos comuns, o problema da celulite pode ser tratado em casa, sendo possível se aproximar bastante da cura. Porém, para acabar com a celulite de vez, de forma que ela nunca volte, é preciso controlar constantemente os hábitos que ajudam a eliminá-la, não deixando-se desleixar, pois a celulite é do tipo de coisa difícil de perder, mas muito fácil de recuperar.

Alimentação balanceada, rotina de exercícios e uso de cremes anticelulite são a receita perfeita para curar a celulite das pernas, braços e bumbum.


Encontre Aqui Cremes de Combate à Celulite:

Duran Deals - Loja Virtual
Compre Produtos Anticelulite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima