Saiba Tudo Sobre Minoxidil Barba e Efeitos Colaterais – Parte 2/3

Este artigo e o vídeo abaixo tratam sobre o assunto Efeitos colaterais de Minoxidil na Barba – PARTE 2. Para melhor entendimento, é recomendável que você leia o artigo e assista ao vídeo contido em: Efeitos Colaterais de Minoxidil na Barba – PARTE 1.

Vamos à pergunta: Por que você não deve se expor ao Sol após aplicar Minoxidil 5 % na Barba ? Qual tipo de Efeito Colateral você pode apresentar se aplicar Minoxidil na Barba e sair ao Sol ?

A loção de Minoxidil 5% é Fotossensível. Significa que o Minoxidil 5% faz com que a pele se torne muito sensível à luz solar. Quando aplicado na pele, uma reação de Fotossensiblidade acontece e esse é um Efeito Colateral do Minoxoidil na Barba.

Se você aplicar Minoxidil 5 % na Barba e, em seguida, expor-se ao Sol, você possivelmente apresentará os Efeitos Colaterais de Fotossensiblidade na Barba que são:

  • Queimadura solar;
  • Coceira;
  • Vermelhidão;
  • Sensação de Ardor;
  • Urticária;
  • Bolhas;
  • Inchaço;

Portanto, siga a rotina de Como Aplicar Minoxidil na Barba para evitar os Efeitos Colaterais na Barba:

  • Aplique Minoxidil 5 % na Barba 2 vezes ao dia – 1 vez de manhã e 1 vez a noite;
  • Aguarde o Tempo de Absorção do Minoxidil na Barba que é de 4 horas consecutivas sem expor-se ao Sol;
  • Após o Tempo de Absorção (4 horas consecutivas), lave o rosto com água corrente e sabonete;
  • Idealmente, após secar o rosto, aplique Protetor Solar de Alta Eficácia e Proteção da marca Ada Tina no rosto.

Observação Importante:

Se você aplicou Minoxidil na barba e tiver de expor-se ao Sol antes de terminar o Tempo de Absorção – que é de 4 horas -, lembre-se sempre de:

1º) Lavar o rosto com água corrente e sabonete;

2º) Em seguida, SEMPRE aplique Protetor Solar de Alta Eficácia e Proteção no rosto.

O Protetor Solar serve para proteger a pele do rosto dos efeitos nocivos dos raios solares. Como dito, o Sol provoca e potencializa o aparecimento de Efeitos Colaterais de Minoxidil na Barba.

Além disso, cabe um comentário adicional: os raios ultra violetas vindos do Sol são capazes de gerar danos à pele como envelhecimento precoce, manchas, queimaduras, entre outros, mesmo que você não esteja usando Minoxidil para Crescer Barba. Portanto, sempre proteja sua pele usando Protetor Solar de Alta Performance.


Não importa sua motivação, existe remédio para crescer barba, para crescer cabelos e para crescer sobrancelhas; ele é seguro, prático e de eficácia comprovada. Apostar no tratamento com o Minoxidil é uma boa escolha em prol do seu objetivo.

Encontre Aqui os Melhores Marcas de Minoxidil:

Duran Deals - Loja Virtual


Compre Minoxidil
 para Cabelos, Barba e Sobrancelhas 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima