Vitaminas para queda de cabelo evitam a queda

Vitaminas naturais ou reunidas em complexos vitamínicos podem deixar o cabelo mais bonito e retardar a queda. Conheça as vitaminas para queda de cabelo mais eficazes

A falta de vitaminas pode ser uma das diversas causas para queda de cabelo de homens e mulheres. Porém, para descobrir se o problema é realmente esse, a pessoa que está preocupada com a queda deve, antes de tomar qualquer atitude, consultar um médico dermatologista que saberá orientar melhor sobre o assunto.

Quando identificado que faltam vitaminas no organismo para manter a dinâmica de funcionamento do couro cabeludo equilibrado, a solução pode ir de uma mudança na dieta, voltada para o consumo de mais alimentos que contenham as vitaminas necessárias, até a aplicação das vitaminas para evitar queda de cabelo diretamente no couro cabeludo, ou de outras formas, como injeções.

ABCDE do combate à queda capilar

Há situações em que a solução de certos problemas não está em remédios, mas sim nos alimentos naturais. É importante saber que o excesso de certas vitaminas no corpo pode acabar fazendo mal ao invés de bem, por isso, a dieta vitamínica ideal deve ser feita por um nutricionista, que saberá calcular melhor a taxa de consumo segura e efetiva para atender bem ao couro cabeludo.

Conheça algumas vitaminas fáceis de encontrar em alimentos do cotidiano ou de forma de âmpola concentrada e como elas influenciam positivamente na queda de cabelo:

Vitamina A

Um antioxidante natural, ela auxilia na produção de óleo pelo couro cabeludo. Alimentos como cenoura, batata doce e bife de fígado são ricos em vitamina A. Se consumida em excesso, pode ter efeito contrário ao desejado, inibindo o crescimento do cabelo.

Vitamina B

São vários os tipos de vitamina B, que atuam em diferentes funções. A B3, por exemplo, também conhecida como niacina, contribui para reduzir o colesterol no couro cabeludo e para circulação de sangue saudável nele. Encontrada facilmente para consumo em peixes, cereais em farelos e frutas secas. Já a B12, quando deficiente, pode ser a única culpada pela queda de cabelo. Doses diárias são importantes para manter o equilíbrio dela no organismo. Peixes, carnes, ovos, queijo e leite são exemplos de alimentos ricos em B12. Lembre-se: ela funciona melhor combinada com o consumo de Vitamina C. Também existem injeções concentradas de B12 disponível em farmácias.

Também a B6 tem papel importante. Além de ajudar na coloração do cabelo, ela contribui na criação de B3 no corpo. Obtida na banana, em vegetais verdes como couve ou espinafre, cereais e ovos.
Por último, a Biotina, também da família vitamínica B, promove o crescimento do cabelo e é crucial para evitar a secura dos fios. Alimentos como acelga, cenoura, oleaginosas (nozes, amêndoas, amendoim, etc), ovos e frutas vermelhas são boas fontes de Biotina.

Vitamina C

Assim como a vitamina A, a C também é um antioxidante natural que ajuda a manter os cabelos saudáveis, pois ajuda na síntese de colágeno, proteína que compõe os fios e também unhas e pele. Encontrada com facilidade em frutas cítricas.

Vitamina D

Esta vitamina tem como função ajudar na criação de novos folículos pilosos, que são os poros onde os fios de cabelo crescem, e também no “despertar” dos folículos pilosos dormentes. Achada em alimentos como atum, salmão, leite, leite de soja, queijo e a gema do ovo, e também na luz do sol, sendo banhos de sol nos primeiros horários da manhã uma ótima pedida de tratamento com essa vitamina.

Vitamina E

Essencial para a circulação do couro cabeludo e regeneração celular, ambos necessários para o crescimento do cabelo, a vitamina E pode ser consumida por meio de cereais integrais, óleos vegetais, sementes, gema de ovo, fígado e da gordura que envolve a carne.

Complexos mais completos

Além das vitaminas naturais, há ainda fórmulas que suplementam mais completamente as deficiências que podem provocar a queda de cabelo. Conheça:

Pantogar

Feito à base de queratina, cistina e associações, este complexo é indicado não só para queda de cabelo difusa como também para unhas fracas e rachadas. A posologia recomendada é de 3 cápsulas por dia, por no mínimo 3 meses.

Innéov Nutricare

É uma fórmula concentrada de ômega 3, óleo de semente de groselha e licopeno, substâncias indicadas para queda de cabelo e cabelos fracos e danificados. Protege o bulbo capilar e melhora a circulação no couro cabeludo. A recomendação é de 2 cápsulas diariamente, por um período mínimo de 3 meses.

É difícil dizer qual a melhor vitamina para queda de cabelo, dada as várias situações que podem causá-la. Porém, melhorar o consumo de vitaminas na sua dieta cotidiana pode contribuir bastante não só para a saúde dos seus cabelos, mas também de todo o seu organismo. As vitaminas para a queda de cabelo masculino são as mesmas para a queda de cabelo feminino. Vale a pena apostar!


Assista ao vídeo sobre vitaminas para queda de cabelo


Informações e Dicas para Tratar a Queda Capilar:
E-book Queda de Cabelo Tem Solução
>> E-bookQueda de Cabelo Tem Solução

error: Esse conteúdo é protegido!
X