Como usar Minoxidil na Barba – Perguntas e Dúvidas Frequentes – Parte 1

A Duran Deals dedicou tempo para organizar e ordernar as perguntas e dúvidas mais frequentes sobre o uso e aplicação correta de minoxidil na barba.

FAQ Frequently Asked Questions 
MINOXIDIL NA BARBA – PARTE 1

Abaixo são respondidas as perguntas e dúvidas mais frequentes sobre o uso e aplicação correta de Minoxidil na barba.

1 – Devo usar o minoxidil para sempre na barba?

Não. Você não precisa usar o Minoxidil para sempre na barba. O uso de Minoxidil na barba tem um tempo de aplicação determinado. A maioria dos homens usam por 12 à 18 meses consecutivos.

Sempre é oportuno sugerir o uso do Minoxidil industrializado – seja das marcas Rogaine, Kirkland, ou de outra marca internacional – ao invés de usar a loção manipulada que pode não funcionar em razão de concentrações inadequadas de ingrediente ativo (Minoxidil 5%) e de ingredientes inativos (álcool, propilenoglicol, água destilada/purificada).

O Minoxidil 5% tem de ser usado pelo prazo de tempo superior a 3 meses de aplicação contínua para que os primeiros resultados apareçam. Os resultados são gradativos: primeiro novos pelos começarão a nascer (pelos Vellus), depois, eles transitarão para pelos Terminais (mais longos grossos e pigmentados). O que acontece que essa transição é lenta e gradual. A transição complete tende a terminar após alcançar ou ultrapassar 12 meses de aplicação contínua.

Para consolidar e assegurar a transição de pelos Vellus (Finos, curtos e pouco pigmentados) para pelos Terminais (mais grossos, firmes e com pigmentação forte), o sugerido é que a loção de minoxidil seja aplicada por pelo menos 12 meses contínuos. Depois desse tempo, é sugerido que a aplicação de Minoxidil 5% seja suspensa gradativamente. Há grandes chances de que se você suspender a aplicação antes dos 3 primeiros meses seus resultados retrocedam e seus novos pelos da barba caiam.

É recomendado que seja aplicado a loção por ao menos 12 meses contínuos, assim, os novos pelos não cairão depois que você suspender a aplicação de Minoxidil 5%. A evolução é progressiva e o ápice de resultados costuma ocorrer após 12 meses de uso contínuo.

A loção de Minoxidil 5% é eficaz, seja ela aplicada no couro cabeludo, na barba ou em sobrancelhas. Mas é preciso dar tempo ao tempo para que, assim, os pelos continuem a progredir e a crescer.

2 – Devo manter a barba grande enquanto aplico o Minoxidil?

Tanto faz aplicar a loção de Minoxidil com barba grande ou com barba pequena/aparada. O importante é o Minoxidil chegar à superfície da pele.

Lembrando que fazer a barba mais vezes ou com mais frequência não fara sua barba crescer mais rápido ou mais grossa. Isso é tarefa do Minoxidil e do tempo. A evolução é progressiva e o ápice de resultados acontece após 12 meses de uso contínuo.

Se sua barba estiver um pouco grande, basta massagear com a ponta dos dedos de modo que a loção entre em contato direto com a superfície pele.

3 – Aplicar minoxidil e fazer a barba mais de 1 vez por dia dará mais resultado? Fazer a barba com lâmina de barbear todos os dias, ou mais de 1 vez por dia, fará a barba crescer mais rápido ?

Não. Fazer a barba com a lâmina de barbear todos os dias não acelerará o crescimento de sua barba. Isso é tarefa para o minoxidil e para os meses de aplicação.

4 – Minoxidil no rosto causa ressecamento?
O que eu uso para evitar ressecamento da pele do rosto?

Algumas pessoas podem perceber pele ressecada enquanto fazem uso do Minoxidil na barba e isso é normal porque a loção Minoxidil contém álcool em sua composição.

Depois do tempo de absorção que é de 4 horas, você pode lavar o rosto e aplicar uma loção hidratante para combater o ressecamento que é oriundo da presença alcoólica na loção de Minoxidil. O ressecamento pode ou não acontecer com algumas pessoas.

5 – Existe idade mínima para o uso do minoxidil na barba?

Sim. De acordo com os fabricantes das marcas internacionais Rogaine e Kirkland, apenas maiores de 18 anos podem usar a loção de minoxidil. Pessoas com idade abaixo de 18 anos, só podem usar a loção com acompanhamento de seu dermatologista.

6 – Preciso usar o Minoxidil na barba por quanto tempo para obter os primeiros resultados?

Você tem que usar o Minoxidil 5% pelo prazo de tempo superior a 3 meses de aplicação contínua. Os resultados são gradativos; primeiro novos pelos começarão a nascer (pelos Vellus), depois, eles transitarão para pelos Terminais (mais longos grossos e pigmentados). O que acontece que essa transição é lenta, gradual.

E essa transição tende terminar de acontecer após 12 meses de aplicação contínua. Para consolidar a transição para pelos terminais (mais grossos e firmes) o sugerido é aplicar a loção por 12 meses consecutivos.

Há grandes chances de que se perder os resultados alcançados se você suspender a aplicação antes dos 3 primeiros meses. Seus resultados podem retroceder se você suspender a aplicação antes de 12 meses consecutivos.

O desenvolvimento biológico do homem costuma atingir o ápice entre os 21 e 23 anos de idade. É normal a barba continuar a crescer depois dos 18 anos de idade. Aos 18 anos de idade, o minoxidil vai acelerar o processo de crescimento da barba.

Agora, é uma escolha sua: você pode escolher esperar até alcançar os 21 ou 23 anos de idade para ver até onde sua barba chegará naturalmente, ou pode escolher usar o minoxidil para acelerar esse processo.

Assista ao vídeo e aprenda mais com as dúvidas e perguntas minoxidil na barba.

Encontre Aqui os Melhores Marcas de Minoxidil:

Duran Deals - Loja Virtual
Compre Minoxidil
 para Barba 🙂

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima