Protetor solar para o rosto hidrata e previne envelhecimento

Protetor solar para rosto

Um bom protetor solar para o rosto é capaz não só de proteger a pele do sol como também mantê-la hidratada e prevenir o envelhecimento precoce da pele.

O sol faz parte da rotina de milhares de brasileiros, visto que o nosso país é tropical e tem muitos pontos quente e ensolarados. Porém, não é novidade que o sol em excesso pode fazer mal à pele, por conta dos raios UVA, UVB e UVC. Esses raios têm intensidade suficiente para afetar o DNA da pele, provocando problemas de saúde que podem ser irreversíveis. Usar protetor solar para o rosto é fundamental para evitá-los, bem como para o corpo todo.

Para escolher o melhor protetor solar para o rosto é preciso observar algumas especificações na embalagem, pois a pele do rosto se comporta de forma diferente da restante do corpo. Sua rotina também faz diferença na escolha, de acordo com o tempo que você fica exposto ao sol diariamente. Veja o que observar na hora de escolher o protetor solar facial ideal:

Tom da pele

É certo que o rosto é a parte mais exposta ao sol e a todas as poluições do dia a dia. Para fornecer a proteção necessária para ele, na hora de escolher qual o melhor protetor solar para o rosto, o primeiro a se observar é o Fator de Proteção Solar (FPS).

O tom da pele é importante para a escolha. Quanto mais claro for, mais facilidade para se queimar, e isso demanda um FPS elevado, de 30 a 50. Peles que tenha manchas ou espinhas, independente do tom, também requerem um FPS desse nível. Já as peles mais escuras, morenas ou negras, são naturalmente mais resistentes, e ficam protegidas com FSP mais baixos que 30.

Textura

A textura da pele também é um fator que varia de pessoa para pessoa, assim como o comportamento dela ao longo do dia. As mais comuns de se encontrar são as secas, as oleosas, as mistas e as normais. A forma como o protetor vai interagir com a pele fará toda a diferença, e deve ser escolhido de forma a suprir o que falta ou reduzir o que sobra com o seu uso.

Por exemplo, o protetor solar para o rosto de pele oleosa é feito para ter o toque mais seco, de forma a equilibrar a oleosidade natural do rosto e evitar que ela se apresente muito enquanto ele é usado. No caso da pele seca, um protetor solar com hidratante vai deixar a pele mais saudável e hidratada. As peles normais são mais fáceis de lidar, e não precisam de protetores tão específicos como os citados acima.

Maquiagem

Quem usa maquiagem no cotidiano às vezes tem dúvida sobre o uso do protetor solar, por receio da pele ficar mais carregada. Vale lembrar que o protetor é fundamental para proteger a pele, pois a maquiagem apenas embeleza, e não bloqueia os raios solares.

Para este caso, é recomendado o uso de protetor solar para o rosto com toque seco, que dialogará melhor com os poros. A aplicação dele deve ser feita antes da maquiagem.

Mas a novidade apresentada pela indústria cosmética para auxiliar nesses casos são os protetores solares com cor ou com base, que podem ser aplicados como maquiagem. Eles evitam que a pele fique carregada com muitos produtos e garantem o resultado que se busca na maquiagem.

Para atender aos diferentes tons de pele, há diferentes tonalidades de protetores. Garantir proteção e beleza fica mais fácil dessa forma, e o protetor solar passa a integrar a clássica bolsinha de maquiagem que as mulheres costumam ter.

Antienvelhecimento

Há ainda mais uma inovação da indústria cosmética no que diz respeito aos protetores solares para o rosto. São os que apresentam efeito antienvelhecimento.

A exposição constante ao sol causa envelhecimento para a pele, por conta dos raios UVs. Os protetores com antienvelhecimento são compostos de ingredientes, como vitamina C e ácido hialurônico, que trabalham ativamente para gerar um efeito rejuvenescedor na pele. Devido a isso, são recomendados para uso tanto durante o dia quanto a noite.

Aplicando o protetor solar no rosto

Saber aplicar o protetor contribui para melhor aproveitamento de sua eficácia. Após seguir as dicas acima sobre a escolha do que se encaixa melhor em suas características, deixe a pele bem limpa e seca antes da aplicação. Tire da embalagem o equivalente a uma colher de chá e espalhe completamente em todo o rosto, sem deixar espaços.

Melhores marcas

Atualmente o mercado conta com ótimos laboratórios desenvolvedores de protetores solares que atendem todas as características necessárias. Marcas importadas como Ada Tina e La Roche-Posay são bons referenciais nesse quesito. Protetores como o Normalize Pore, da Ada Tina, são muito recomendados para peles oleosas, assim como o Normalize Matte, que oferece um efeito matificante e seco. Já o Biosole AV apresenta além de boa proteção, o efeito anti-envelhecimento citado acima.

Com essas dicas você poderá escolher o protetor solar para o rosto ideal para você, e ter a certeza de que estará protegido, com a pele hidratada e bonita ao longo do dia.


Encontre aqui os Melhores Protetores Solares:

Duran Deals - Loja Virtual
Compre Protetores Solares 🙂

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima