Barba lenhador e os cuidados para manter esse estilo

Barba lenhador

Ter uma barba lenhador não é apenas deixa-la crescer. O estilo, também conhecido como Lumberjack, demanda uma rotina de cuidados para ficar belo e atraente.

A barba passou vários anos no limbo, quando a moda era deixa-la bem raspada, ou no máximo rente ao rosto. Hoje, sob influência de figuras públicas e modelos na internet, a barba volta, triunfante, a fazer parte do cotidiano do homem contemporâneo que gosta de acompanhar as tendências da moda, ou que simplesmente se sente melhor usando barba.

Dentre os diferentes estilos de barba utilizados hoje, um dos mais populares, que vem ganhando inclusive um grande número de admiradoras, é a barba estilo lenhador, ou Lumberjack, como é chamado em inglês. Ele faz referência à figura do lenhador, famosa em regiões de temperaturas frias como na Europa.

O estilo foi levado para passarelas e para a internet, e assim foi ganhando muitos adeptos. Quando menos se esperava, vários “lenhadores” foram surgindo nas cidades, dando início à era da barba lenhador urbano.


Problemas com Calvície? Esse Material Completo Vai Te Ajudar:
E-book Queda de Cabelo Tem Solução
>> E-bookQueda de Cabelo Tem Solução


Aderindo ao estilo

Se você se identifica com o estilo e quer tentar ser um lenhador urbano também, há alguns cuidados que deve tomar para ter um bom resultado. O primeiro passo é se preparar para ter paciência. Muita paciência, pois o processo é longo até se chegar em um bom tamanho, que claro, será definido por você.

Sem levar em conta apenas o estilo, a barba lenhador também é um bom adereço para disfarçar imperfeições na pele, como cicatrizes e marcas de espinha. Para homens com o rosto mais arredondado que querem deixa-lo visualmente mais alongado, a barba longa é capaz de criar essa impressão.

Como começar

Após a tomada de decisão, como deixar barba lenhador? O primeiro passo, e mais óbvio, é parar de fazer a barba, sem interferir nela de nenhuma forma por pelo menos três semanas, a fim de observar o comportamento dela. Veja se ela cresce de maneira uniforme. Caso haja falhas notáveis que prejudiquem o crescimento dessa forma, existem produtos para crescer barba mais uniforme e rápido nas áreas falhadas, bem como acelerar o crescimento normal. O mais recomendado nesse sentido são as loções de Minoxidil.

Visitar um barbeiro ao iniciar o crescimento da barba é uma boa ideia, pois ele é capaz de explicar exatamente como funciona a barba e como ela pode ser direcionada para a forma desejada. No início pode ser interessante deixa-lo fazer essa organização, para que posteriormente você possa cuidar sozinho em casa.

A medida que os pelos vão crescendo, é natural que a pele na região fique mais sensível e apresente muita coceira. Nessa fase, cremes hidratantes para a pele são bem vindos para amenizar essa coceira e evitar irritação.

Também é natural que os fios fiquem de tamanhos irregulares a medida que crescem, e a partir daí que se iniciam os cortes para igualá-los, no sentido de apenas apará-los. E quando em tamanho já considerável, como cortar a barba estilo lenhador? A tendência do estilo é manter as laterais mais curtas e os pelos da área do queixo mas longos, em formato de U ou de V, de acordo com a preferência. Áreas como pescoço e laterais devem ser raspadas cuidadosamente para manter a barba bem alinhada.

Cuidados constantes

Além dos cuidados citados acima, é preciso saber como cuidar da barba lenhador, pois ela precisa de uma rotina de higienização específica, para que não fique com aspecto maltratado e nem cause doenças.

Primeiramente, sempre seque muito bem os fios após o banho, para que não se crie fungos nem caspa na barba. Sim, a falta de limpeza pode gerar caspas tal como no cabelo, e isso não é nada agradável. Após comer, verifique se não caíram farelos nos fios, e lave se achar necessário.

Ao lavar, use shampoo e condicionador (há vários feitos especialmente para uso na barba). A hidratação dos fios também é essencial para o aspecto saudável da barba, então invista em óleos hidratantes naturais, como o de rícino, de argan ou eucalipto. Eles deixarão os fios mais macios e fortes.

Seguindo essas dicas, fica mais fácil encontrar o lenhador que existe em você e ostentar um visual moderno e atraente.


Encontre Aqui os Melhores Marcas de Minoxidil:

Duran Deals - Loja Virtual
Compre Minoxidil
 para Barba 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima