Este artigo e o vídeo abaixo abordarão o tema Efeitos Colaterais de Minoxidil na Barba. Este artigo foi divido em 3 partes, esta é a Parte 1.

Para quem não sabe, o Minoxidil é um composto químico desenvolvido ao fim de 1950 nos Estados Unidos. Após décadas de estudos científicos conduzidos pela Faculdade de Medicina da Universidade do Colorado, nos EUA, finalmente foi lançado no mercado nos Estados Unidos a loção tópica com a promessa de fazer crescer cabelos em pessoas que se tornaram calvas – carecas – por causa de queda de cabelos.


O Minoxidil para queda de cabelos foi lançado em 1988 e a primeira marca a lançar o Minoxidil na concentração 5% foi a marca Rogaine.
Pesquisadores e cientistas americanos chegaram à conclusão de que o Minoxidil na concentração 5 % era a melhor opção pois nessa concentração as pessoas apresentam menos efeitos colaterais e, ao mesmo tempo, o máximo de resultados em termos de crescimento de fios de cabelos.

Desde de 1988 até os dias atuais, muitos experimentos foram feitos com Minoxidil 5 %. Um dos experimentos é o de aplicar Minoxidil 5% no rosto de homens com o objetivo de crescer barba.


Portanto, pergunta principal que fica é:

Se o Minoxidil 5 % consegue fazer crescer cabelos no couro cabeludo e tratar a queda de cabelos, ele também consegue fazer crescer barba em homens?
Se a resposta é sim, existem Efeitos Colaterais associados ao uso de Minoxidil 5% na Barba?

A resposta e o o resultado não poderia ser diferente. O Minoxidil 5% funciona e consegue, sim, fazer crescer barba em homens que têm pouca barba ou barba falhada.

Agora, existem Efeitos Colaterais associados ao uso de Minoxidil 5% na Barba.

Os efeitos colaterais de Minoxidil 5% na Barba são os mesmos de pessoas que usam Minoxidil 5% com o objetivo de tratar a queda de cabelos.

Os Efeitos Colaterais mais comuns de Minoxidil 5 % na Barba são:

  • Coceira na área de aplicação;
  • Vermelhidão na área de aplicação;
  • Sensação de calor na área de aplicação (dura poucos minutos);
  • Ressecamento da superfície da pele;
  • Descamação da superfície da pele derivada do Ressecamento da pele;
  • Dermatite de Contato (irritação da pele ao entrar em contato com um dos ingredietes inativos: álcool, propilenoglicol, água purificada);
  • Foliculite (Propilenoglicol pode obstruir / tampar, temporariamente, do folículo piloso);
  • Cefaleia de baixa intensidade (dor de cabeça);

O homem que usa Minoxidil 5 % na Barba pode apresentar um ou vários Efeitos Colaterais simultaneamente.

Todos Efeitos Colaterais na Barba descritos acima desaparecem após 3 ou 9 semanas de tratamento com Minoxidil 5 %; ou são plenamente reversíveis quando a aplicação de Minoxidil 5 % é suspensa.

É sempre bom lembrar que maioria dos efeitos colaterais de Minoxidil na Barba tendem a NÃO aparecer se você utilizar o Minoxidil 5% em Espuma (Foam). Afinal de contas, o Minoxidil em Espuma (Foam) foi fabricado justamente para atender às pessoas que apresentam Efeitos Colaterais como os descritos acima. Ou seja, o Minoxidil 5 % em Espuma é formulado com ingredientes inativos diferentes e sua aplicação tende a NÃO gerar Efeitos Colaterais na Barba.

Uma coisa muito importante que poucas pessoas não prestam atenção é o seguinte:

NÃO SE EXPONHA AO SOL APÓS APLICAR MINOXIDIL NA BARBA ! ! ! 

Para saber o porquê você não deve se expor ao Sol após aplicar Minoxidil na Barba, leia o próximo artigo e assista ao vídeo em: Minoxidil na Barba e Efeitos Colaterais – Parte 2.


Não importa sua motivação, existe remédio para crescer barba, para crescer cabelos e para crescer sobrancelhas, ele é seguro, prático e de eficácia comprovada. Apostar no tratamento com o Minoxidil é uma boa escolha em prol do seu objetivo.

Encontre Aqui os Melhores Marcas de Minoxidil:

Duran Deals - Loja Virtual


Compre Minoxidil
 para Cabelos, Barba e Sobrancelhas 🙂

error: Esse conteúdo é protegido!
X