Exercícios para Celulite Podem Diminuir os Furinhos

Exercícios para Celulite

Exercícios para celulite localizados, aliados com uma boa alimentação, ajudam a combater os furinhos indesejados e a manter tudo em cima!

Há vários exercícios para celulite específicos que podem ser executados por qualquer pessoa em qualquer lugar e tais exercícios podem facilmente reduzir o aspecto irregular da pele. A celulite é um dos problemas estéticos que mais incomoda as mulheres, se não for o maior deles. Geradas por acúmulo de água, gordura e toxinas nas células, ela deixa a pele com um aspecto irregular, que muito se compara com a aparência da uma casca de laranja.

A prática regular de exercícios traz uma série de benefícios para a vida no geral, e interfere positivamente na celulite, pois melhora a circulação dos líquidos no organismo, dificultando que eles se acumulem. A diminuição da gordura no corpo que a atividade física promove também é um fator importante para acabar com a celulite.

Exercícios que reforçam os músculos das coxas e glúteos são os mais indicados para diminuir a celulite, pois são os lugares onde elas mais se concentram. Infelizmente não há exercícios milagrosos que acabam definitivamente com os furinhos indesejados que a celulite causa, mas é possível alcançar bons resultados por meio dos exercícios localizados. Atenção que vamos te explicar alguns deles.

Foco nas pernas e no bumbum

Todas já perceberam que são nas áreas dos glúteos e parte interna das coxas onde a gordura do corpo mais se concentra, e ali onde a celulite mais dá as caras. Logo, exercícios que concentram a força e movimentação nessas áreas tem mais eficácia na hora de tentar tirar a celulite.

Uma das posições básicas e iniciais de exercícios para acabar com a celulite é a “quatro apoios”, que é simplesmente ficar de quatro, apoiada nas mãos e joelhos. Ao garantir o equilíbrio do corpo, escolha uma perna para começar e suspenda o pé como se estivesse empurrando algo para cima com ele. Não faça com rapidez, encontre um ritmo onde você sinta os músculos trabalhando. Outra variação é abrir uma perna por vez, elevando os joelhos para a lateral. De 10 a 15 repetições por vez são o suficiente, em séries de 3, com um minutinho de descanso entre elas.

O agachamento também é um ótimo exercício para perder celulite, pois estimula os músculos dos membros inferiores. Com as pernas afastadas numa distância equivalente à largura dos ombros, empine os glúteos e agache, mantendo a coluna reta e bem encaixada. O ideal é que os joelhos não passem da linha onde encontram-se os dedos dos pés. Feito de forma correta, o exercício não força a região lombar.

Abdomen

Quem tem gordurinhas localizadas na cintura e no abdômen consegue notar os acúmulos de celulite nessa área. O exercício mais conhecido para movimentar esses músculos é o tradicional abdominal, que também tem variações além da elevação simples do tronco, e que valem serem pesquisadas.

Mas há alguns outros exercícios para reduzir a celulite, tão eficientes quanto o abdominal, como a prancha. Nela você deita de barriga pra baixo e eleva o corpo se apoiando nos antebraços e pés, concentrando a força para manter a elevação no abdômen. Outra maneira é deitar com as costas para o chão e elevar somente as pernas repetidas vezes. Esses exercícios combinados contribuem muito para fortalecer o tronco e disfarçar a celulite na barriga.

Dicas importantes

Lembre-se: após executar algum dos exercícios para celulite, é importante dar pelo menos 24 horas de descanso para os músculos depois de exercitá-los. Para não perder o hábito de exercitar, o ideal é dividir as séries de exercícios nos dias da semana. Por exemplo: exercícios de glúteos e pernas nas segundas, quartas e sextas e de abdômen nas terças, quintas e sábados, e o domingo para descasar, mas sem desleixar dos cuidados!

Outro detalhe que merece atenção é fazer todos os exercícios sem sobrecarregar a coluna, para evitar quaisquer lesão. Se por acaso sentir alguma dor na extensão da coluna, não insista no movimento. Para obter resultados mais rapidamente, é necessário aliar a prática de exercício, não só musculares, mas também aeróbicos, a uma alimentação balanceada, livre de frituras, açúcares e muito sal, e assim tornar a batalha contra a celulite mais fácil.


Assista ao vídeo sobre exercícios para celulite


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