Tudo Sobre o Minoxidil para Combater a Queda de Cabelo

Tudo Sobre o Minoxidil

Apesar do estímulo à aceitação do próprio corpo, aceitar a calvície continua sendo muito difícil tanto para homens e principalmente para as mulheres. A calvície, também conhecida como alopecia androgenética, é um problema que vem se agravando com o passar do tempo. Por isso, a busca por um cabelo perfeito leva homens e mulheres a tentarem soluções mirabolantes, mas a solução é muito mais fácil e acessível do que parece – Minoxidil é o nome dessa solução. Os cuidados na hora da utilização existem, assim como é necessário o conhecimento dos efeitos colaterais e contraindicações. Só tomando esses cuidados é que o usuário poderá desfrutar de todas as maravilhas proporcionadas pelo Minoxidil para o tratamento da queda de cabelo.

A queda de cabelo nos homens acontece por fatores genéticos. A culpada disso tudo é a testosterona e suas ramificações, elas se unem aos seus receptores que ficam nos fios e isso causa a diminuição dos pelos principalmente do couro cabeludo. A ramificação da testosterona que mais causa esse efeito é o hormônio DHT, ele é cinco vezes mais poderoso até mesmo que o hormônio principal, a testosterona em si, e os fios de cabelo vão caindo na ordem em que são mais afetados por esse hormônio. Normalmente o padrão de queda é igual para a maioria dos homens, começam as entradas na testa, depois o alto da cabeça, região conhecida como coroa, e esses clarões vão se abrindo até se encontrarem. Não há idade certa para isso ocorrer, em alguns homens a queda começa cedo, aos 18 anos, em outros pode aparecer apenas aos 40 ou 50 anos de idade, mas em ambos os casos o tratamento com Minoxidil, durante os primeiros sintomas, apresenta resultados muito satisfatórios.

A queda de cabelo das mulheres, por sua vez, tem várias causas. Conhecida como alopecia androgenética feminina, o problema é bem menos comum que nos homens, porém muito mais perceptível e problemático nas mulheres, ela se desenvolve de forma diferente dos homens. As principais causas são fator genético, disfunções hormonais, excesso de aplicação de química, excesso de utilização de processos físicos como escovas e chapinhas, consumo de medicamentos, alergias, entre outras causas.

O padrão de queda dos cabelos das mulheres se apresenta de forma generalizada e não localizada, não ficam regiões com clarões. O Minoxidil pode tratar o problema antes que seja muito agravado. Porém, as mulheres devem usar o minoxidil com concentração de 2%, já os homens devem usar o minoxidil 5%. Existem alguns casos em que mulheres podem utilizar o minoxidil 5%, mas esses devem ser acompanhados por um médico dermatologista ou um especialista em queda de cabelo.


>> Conheça Tudo Sobre a Queda e Como Realmente Prevenir no Novo E-book Sobre Calvície.


Apesar da lista de benefícios do minoxidil ser extensa, vamos apresentar apenas mais dois que fazem toda a diferença na vida dapessoa. O minoxidil pode ser aplicado também em barbas para corrigir falhas, aumentar o volume e até mesmo engrossar pelos mais finos e até escurece-los, com isso a barba fica muito mais bonita como todo homem já sonhou um dia. Mas não para por aí, o minoxidil também pode ser aplicado na sobrancelha das mulheres, recuperando danos causados por depilações frequentes, engrossando pelos finos, escurecendo os mais claros e com isso proporcionando uma linda sobrancelha.

Os cuidados a serem tomados não variam em relação ao minoxidil 2% e o minoxidil 5%. Se for aplicar no couro cabeludo, deve-se lavar e secar muito bem antes, além disso, a aplicação precisa ser feita com o conta-gotas. Aplica-se 1 ml na região afetada e em seu entorno e depois deve-se massagear suavemente a região. O procedimento deve ser realizado duas vezes ao dia, e é preciso lavar muito bem as mãos depois. Não exceda 2 ml por dia, mesmo que tenha esquecido no dia anterior, não fará diferença e só desperdiçará o produto. Depois da aplicação, espere quatro horas para lavar o cabelo caso queira, pois esse é o tempo de absorção do minoxidil. O tratamento para o couro cabeludo por um mês gasta um frasco de 60ml,no caso de barba e sobrancelha esse frasco pode durar muito mais.

Os efeitos colaterais do minoxidil são coceira, descamação, cefaleia leve, vermelhidão, crescimento de pelos além das regiões da aplicação, queda de cabelo acentuada nas primeiras semanas, excesso de oleosidade no couro cabeludo, entre outros. Esses efeitos não aparecem em todos os usuários, apenas em uma pequena porcentagem nota esses sintomas. Conheça mais sobre os efeitos colaterais do minoxidil.

Há 40 anos, o minoxidil é o produto mais eficaz no tratamento da queda de cabelo, ele é um princípio ativo tão popular entre as pessoas que precisam tratar a queda que na década de 90 “Os Simpsons “ abordaram o minoxidil em um dos episódios. O Homer, como você deve saber, é calvo,  ele usa o minoxidil e fica espantado com a forma como seu cabelo cresce rápido.

Milhares de pessoas no mundo, homens e mulheres, provaram e aprovaram o minoxidil, os resultados são surpreendentes.  Além disso, estudos científicos comprovam a eficácia dessa fórmula no tratamento da calvície, queda de cabelos e pelos de forma acentuada. Use você também e comprove o poder dessa fórmula.


Assista ao vídeo sobre o minoxidil


Conseguiu aprender sobre o minoxidil? Então comece o seu tratamento hoje mesmo:

Duran Deals - Loja Virtual
Compre o Minoxidil na Duran Deals 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima