Remédios para queda de cabelo amenizam o problema

Remédio para Queda de Cabelo

Problemas de calvície podem derrubar a auto-estima de qualquer pessoa. Mas há remédios para a queda de cabelo que ajudam a desacelerar o processo e dar mais força aos fios

Em uma época onde cabelos volumosos e brilhantes são muito valorizados no contexto geral da aparência, a queda de cabelo pode ser o terror de muita gente. Sendo um problema independente de gênero, que pode ocorrer tanto com homens quanto com mulheres, os remédios para queda de cabelo estão cada vez mais populares, e a busca por eles cada vez maior, pois são muitas as pessoas que reclamam de perda dos fios, por vezes precoce.

Há uma série de causas possíveis para a queda de cabelo, desde as derivadas de hábitos pouco saudáveis, como consumo excessivo de tabaco, deficiência de vitaminas no corpo ou estresse, a causas inevitáveis como fatores genéticos e desequilíbrio hormonais. Para saber exatamente o que acontece em cada caso, é necessário consultar um dermatologista, que recomendará exames mais detalhados e os melhores remédios para a queda de cabelo. Mas há formas de começar a cuidar melhor dos cabelos e conter a queda dentro das possibilidades.

Alimentos bons para conter a queda

Atualmente, muitas das buscas por quem sofre com o problema são por remédios naturais para queda de cabelo, e de fato há alguns alimentos que podem ajudar a repor deficiências vitamínicas quando aplicados diretamente no couro cabeludo, como a folha aloe vera (ou babosa). Já conhecida para hidratar os cabelos, quando aplicada, ajuda a equilibrar o PH mais desejável para o cabelo. O suco da cebola crua também é recomendado para queda, assim como a beterraba, que pode ter suas folhas aplicadas em um mistura com rena, ou consumida em forma de suco para repor as vitaminas.

Há outros sucos naturais também recomendados que apresentam propriedades que contribuem para manter os cabelos saudáveis. Espinafre, alface, alfafa, cenoura ou mirtilos, entre outros, são ricos em vitaminas bem aproveitadas pelos fios.

Se o método natural escolhido para parar a queda de cabelo for receitas caseiras de máscara para aplicação, como as citadas acima, é preciso do máximo de atenção para a retirada por lavagem após um certo tempo de ação delas no couro cabeludo. Isso porque possíveis resquícios podem deixar o cabelo sujo, gerando seborreia, que é outro problema que destrói os fios e oferece mais riscos que soluções. Vale lembrar também que nenhum tratamento desses é milagroso, e pode levar muitas aplicações para começar a fazer algum efeito.


Aprenda Tudo Sobre Queda de Cabelo com o Novo E-book. Conheça Agora!


Loções e cremes específicos para queda

A medicina tem suas contribuições para tratar a queda de cabelos em homens e mulheres. Alguns dos tratamentos mais recomendados incluem shampoos antiqueda, condicionadores e loções antiqueda com ingredientes que ativam o couro cabeludo e agem nos folículos capilares responsáveis pelo crescimento e manutenção dos fios.

Dentre os remédios para queda de cabelo masculino mais procurados, por apresentarem maior eficácia, observada por estudos e pelo próprio uso de muitas pessoas, são os que contém a fórmula Minoxidil, que estimula o crescimento capilar e retarda o processo de queda. Esse composto é um potente vasodilatador que melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo. Porém, ele só funciona na queda de cabelo nos primeiros estágios. Quando a calvície já se encontra em estado avançado, com os folículos capilares não mais vivos, o Minoxidil não se mostra eficaz.

O Minoxidil também está entre os remédios para queda de cabelo feminino, porém com indicações mais específicas, como a porcentagem da fórmula. Estudos clínicos indicam que o Minoxidil 2% é mais eficaz para uso feminino, ao contrário do Minoxidil 5%, que não apresenta resultados muito efetivos em mulheres.

Outros remédios antiqueda incluem em sua fórmula ingredientes antioxidantes anti-inflamatórias e anti-dihydrotestosteron. Um outro remédio para a queda de cabelo é a Finasterida, que é um medicamento controverso que gera muito debate na comunidade médica, pois muitos especialistas aprovam seu uso, enquanto outros são radicalmente contra. As reações contra vem de efeitos colaterais relacionados a desregulação grave do hormônio testosterona nos homens, e também nas mulheres que usaram. Isso acontece porque a Finasterida inibe a ação de uma enzima que faz a conversão da testosterona em DHT. O DHT, por sua vez, é um grande vilão na queda de cabelo.

Se você está sofrendo com queda de cabelo, aproveite essas informações para ter uma ideia melhor do que pode estar acontecendo e como o problema pode ser revertido ou amenizado. Consultar uma opinião médica é de suma importância para ir direto ao ponto no melhor tratamento para o seu caso.


Assista ao vídeo sobre remédio para queda de cabelo


Os Melhores Produtos para Queda de Cabelo Estão Aqui:

Duran Deals - Loja Virtual
Compre Produtos Para Queda de Cabelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima