A Duran Deals dedicou tempo para reuniar as dúvidas mais frequentes sobre o uso e aplicação de minoxidil no couro cabeludo para tratar a queda de cabelos e evitar o aparecimento da tão temida careca. Saiba que há tratamento e remédio para não ficar calvo. O que você precisa fazer é agir o quanto antes.

AJUDA: Para facilitar consultar as perguntas e respostas de forma rápida, utilize o comando Ctrl + F. Ao acionar essas duas teclas será exibido um Campo de Pesquisa no seu navegador, onde deve ser digitada a palavra de interesse como, por exemplo, o nome e marca do Minoxidil ou termo de pesquisa.

1 – Estou tendo queda de cabelo, aos poucos estou ficando careca (calvo).
O que posso fazer para tratar a queda de cabelo?
Por que meu cabelo está caindo?

A perda de cabelos é um processo progressivo, ou seja, a perda de cabelos avança aos poucos: os ciclos de crescimento dos cabelos diminuem, o diâmetro dos cabelos diminui e o comprimentos dos fios de cabelo diminui ao longo do tempo.

Primeiro você deve identifica a razão de sua queda de cabelos. A queda de cabelos pode ter várias razões: idade, desequilíbrio hormonal, má-nutrição, alto nível de stress, poucas horas de sono, entre outras razões. Inclui-se no grupo de possíveis razões de queda de cabelos a herança genética. Se seus cabelos caem por essa razão, significa que você herdou genes da calvície de seus antepassados. Em se tratando de um fenômeno genético, se teu pai ou se os homens da parte da família de sua mãe são calvos, as chances de que você tenha herdado os genes da calvície aumenta sensivelmente. O melhor profissional que pode identificar a razão de sua queda de cabelos é o dermatologista.

O melhor que você pode fazer é começar a tratar antecipadamente sua queda de cabelos motivada por herança genética. Quanto antes você começar a tratar, mais cabelos você conservará para o futuro. Se você não tratar, seus cabelos continuarão caindo em ritmo acelerado até atingir o nível de calvície de seus antepassados (pai, irmãos, avôs, etc).

A queda de cabelos motivada por fator carga genética é implacável se não for feito nada; pessoas que com o gene da calvície têm o corpo programado, geneticamente, a perder cabelo determinadas áreas da cabeça (coroa, entradas, aumento da divisão entre testa e linha do cabelo).

Os dermatologistas indicam, de praxe, 4 principais frentes de combate à queda de cabelos sendo o Minoxidil 5% um dos principais elementos atuantes no combate à queda de cabelos.

1ª Frente: Minoxidil 5% – vasodilator que abre caminho para oxigenação e circulação de nutrientes ao mesmo tempo que acelera a renovação do ciclo decrescimento dos cabelos;

2ª Frente: Finasterida 1 mg como Inibidor/bloqueador do andrógeno DHT [Verifique Pergunta 2 – O que é DHT?] . Os cabelos que caem do couro cabeludo e formam a calvície tem hipersensibilidade ao hormônio DHT que é um subproduto da testosterona;

3ª Frente: Shampoos Antiqueda e Condicionadores Antiqueda.

4ª Frente: Suplementação Vitamínica (Polivitamínicos);

Utilizar e empregar ou não todas as quatro frentes acima juntos – Minoxidil, Inibidor de DHT, Suplementação Vitamínica (Polivitamínicos), Shampoos Antiqueda e Condicionadores Antiqueda – dependerá da decisão da pessoa que está sofrendo de queda de cabelos. A decisão é tomada de acordo com vários fatores como: idade da pessoa, nível da perda de cabelos por dia, estágio atual da calvície, investigação para averiguar se a perda de cabelos se dá por fatores genéticos, por deficiência nutricional ou hormonal; entre outros motivos.

Os principais elementos que ajudam as pessoas a controlar a perda de cabelos por herança genética são o Minoxidil e o Finasterida 1mg. O Finasterida 1mg, no entanto, é um elemento MUITO controverso e alguns homens PODEM desenvolver efeitos colaterais bem sérios que afetam, principalmente, a saúde sexual masculina.

É consenso na comunidade médica que a Finasterida auxilia na prevenção da queda de cabelos e promove crescimento de cabelos que ainda estejam com a raiz ativa, mas a Finasterida 1mg tem efeitos colaterais. Usá-lo significa lidar e aceitar os possíveis efeitos colaterais que ela pode causar.  Os principais efeitos colaterais associados ao uso da Finasterida 1mg são são: diminuição da libido, diminuição da quantidade de esperma produzido, diminuição na potência de ereções, ausência de ereções matinais que acontecem em homens saudáveis, diminuição na sensibilidade do pênis, entre outros. Existem mais efeitos colaterais que Finasterida 1mg pode causar, para saber mais acesse link abaixo:

Síndrome pós-finasterida
https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_p%C3%B3s-finasterida

No entanto, há pessoas que usam o Finasterida 1mg e não relatam tais efeitos colaterais no curto prazo (1 a 3 meses de uso), no médio prazo (3 a 6 meses) e no longo prazo (após 12 meses de uso). Mas isso não significa que o Finasterida 1mg seja totalmente inofensivo enquanto bloqueador de DHT.

A Finasterida 1mg é um elemento controverso pois alguns homens relatam o surgimento de efeitos colaterais após a suspensão do Finasterida 1mg. Ou seja, enquanto fazem uso da Finasterida 1mg nenhum efeito colateral surge e está “tudo bem”. Nestes homens; os efeitos colaterais surgem após a interrupção da ingestão do comprimido de Finaterida 1mg. É nesse ponto que as coisas tendem a ficar complicadas pois a Finasterida é um alterador hormonal: ele impedirá a produção de DHT (hormônio derivado da Testosterona) no corpo de quem ingere o comprimido.

Se você usa, já usou e suspendeu ou se pretende usar o Finaterida 1 mg, é importante manter vigilância sobre esses efeitos colaterais da Finasterida 1mg. E como o Finasterida tem fases controversas, é altamente recomendado utilizar sob a supervisão de um médico dermatologista e que este solicite a condução de exames laboratoriais recorrentes (de mês em mês; ou a cada 2 meses) como hemogramas (avaliam as concentrações de hormônios na corrente sanguínea) e espermogramas (avaliam a qualidade e quantidade de espermatozoides) para medir quais alterações hormonais o que a Finasterida pode causar ao longo de semanas e meses.

É sempre importante dizer também que a Finasterida 1mg não pode e não deve manipulado por mulheres grávidas, ou seja, mulheres grávidas não podem nem entrar em contato com os comprimidos pois isso pode afetar o desenvolvimento do bebê em gestação.

Complementarmente, também é importante levar a vida com estilo saudável – alimentar-se de forma saudável, manter regularidade com exercícios físicos e dormir 8 horas por noite. Exercício físico – seja aeróbico (corrida) ou anaeróbico (musculação) – é um fator importante pois a atividade física te ajuda a equilibrar os hormônios no seu corpo (sobretudo a testosterona). Portanto, com atividade física as chances de desenvolver efeitos colaterais advindos da Finasterida diminuem, mas não desaparecem completamente. Isso não significa que você não precisa se consultar com seu dermatologista e realizar acompanhamento enquanto estiver fazendo uso da Finasterida 1mg.

Além do mais, outros fatores como má alimentação, poucas horas de sono, alto nível de estress, baixa hidratação, vida sedentária, obesidade, excesso de oleosidade no couro cabeludo, carga genética herdado de um ou dos dois lados da família (pai ou mãe), entre outros fatores, exercerão influência e contribuirão, de alguma forma, para perda de cabelos. A questão é saber identificar qual deles tem maior peso e qual deles está causando sua perda de cabelos. A herança genética é um dos elementos mais fáceis de identificar, basta olhar seus irmãos mais velhos ou seus tios, tias, avôs e avós de ambos os lados da família. Se esses membros de sua família forem calvos, suas chances de ser calvo, de apresentar queda de cabelos, aumentam sensivelmente.

Dentre os produtos que combatem a perda de cabelos, o Minoxidil 5% é o menos invasivo e é o que tem efeitos colaterais plenamente reversíveis – seja a partir da suspensão do uso de Minoxidil, seja ao longo das primeiras semanas de aplicação pois os efeitos colaterais do Minoxidil 5% tendem a diminuir e a desaparecer. Além disso, a loção de Minoxidil 5% é de eficácia clínica comprovada, existem inúmeros estudos científicos que comprovam a eficácia do Minoxidil em tratar a queda de cabelos.

Estudos científicos Publicado por Universidades e Institutos de pesquisa no Brasil e no Exterior comprovam a eficácia e afirmam que o  Minoxidil Funciona para tratar a queda de cabelos

Publicado por: Universidade de Brasília – UnB
Título: Estudo comparativo randomizado cego para avaliar a eficácia e segurança da infiltração intralesional com minoxidil 0,5% versus placebo no tratamento da alopecia androgenetica feminina
Fonte: http://repositorio.unb.br/handle/10482/15163

Título: Avaliação da permeação cutânea in vitro do minoxidil a partir de diferentes formulações farmacêuticas.
Fonte: http://bdm.unb.br/handle/10483/17560

Publicado por: Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Título: Microagulhamento associado a fator de crescimento e minoxidil no tratamento da alopecia androgenética: revisão de literatura
Fonte: https://www.riuni.unisul.br/handle/12345/5342

Estudos científicos conduzidos por Universidades e Institutos de Pesquisa Estrangeiras, i.e., fora do Brasil:

Publicado por:  Southern Society for Clinical Investigation. Published by Elsevier Inc.
Título:
 Review: Topical Minoxidil for Male Pattern Baldness
Fonte: https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S000296291536972X

Abaixo tem-se uma esquematização simplificada sobre produtos e ingredientes que visam prevenir os efeitos da calvície. O percentual (%) indica o grau de participação de cada produto na prevenção e promoção de crescimento de cabelos:

Queda de cabelo motivada por fator genético (100%)* =

Minoxidil (40% à 50%) + bloqueador de DHT (Finasterida 1 mg) (30% à 35%) + Shampoos Anti-DHT e Condicionadores Anti-DHT (20% à 10%) + Polivitamínicos (5%) + Outros fatores não incluídos neste modelo (5%)

*Onde a “%” indica a participação de cada elemento na preservação e revitalização dos cabelos. A soma de todas as porcentagens explica a participação de cada produto em controlar a queda de cabelos (Por exemplo: 40% + 30% + 20% + 5% + 5% = 100%).

Nesse sentido, nas pessoas que têm queda de cabelos por herança genética, os polivitamínicos contribuem 5% na preservação dos cabelos e, assim, sucessivamente.

2 – O que é DHT? O que o DHT tem a ver com a queda de cabelos?

O DHT (Di-Hidrotestosterona) é um hormônio derivado da testosterona. As pessoas que têm calvície hereditária (AAG – Alopécia Androgenética) possuem folículos pilosos (raízes dos fios de cabelos) hipersensíveis ao hormônio DHT. Ao longo do tempo e, de forma progressiva, o DHT faz com que os ciclos de crescimento dos cabelos diminuam, o diâmetro dos cabelos diminua e o comprimentos dos fios de cabelo diminua. Os cabelos tornam-se rarefeitos, assim, áreas calvas começam a surgir e a expandir ao longo do couro cabeludo até, por fim, atingir o grau de calvície. A calvície, na maioria das vezes, é um fenômeno genético. Como sempre, o melhor profissional para determinar a razão de sua queda de cabelos é o dermatologista.

3 – Quais shampoos Antiqueda, condicionadores Antiqueda e loções tópicas Antiqueda posso usar em complementação ao Minoxidil?

Melhores shampoos e Condicionadores Anti-queda e Anti-DHT
Melhores Loções tópicas Anti-queda e Anti-DHT

Existem shampoos e condicionadores que contém elementos que ajudam, localmente, no combate ao DHT [Leia Pergunta 2 – O que é DHT ?]. Por exemplo, existe o Shampoo Revita e o Condicionador Revita; e o Shampoo Revivogen e Condicionador Revivogen. Cada um deles tem elementos diferentes entre si e complementares que contribuem no controle dos níveis de DHT na superfície do couro cabeludo e ambos produtos são importados e vendidos no mercado internacional. A título de informação, a superfície do couro cabeludo produz, de forma natural, óleo/sebo vindo das glândulas sebáceas. Este sebo/óleo produzido pelo couro cabeludo é rico em DHT que, como dito, é prejudicial à raiz e à saúde dos cabelos.

A DS Laboratories é uma das marcas internacionais que é referência em fabricar shampoos, condicionares e loções tópicas Anti-DHT e Antiqueda; além disso, a empresa emprega biotecnologia dermatológica de última geração em seus produtos.

Os shampoos e condicionadores Revita, da marca DS Laboratories, estão disponível no link abaixo:

http://www.durandeals.com.br/produto/kit-antiqueda-com-shampoo-e-condicionador-revita/

Outra loção tópica lançada pela DS Laboratories é o Spectral DNC-N que emprega o elemento Nanoxidil 5% que é um composto químico considerado superior ao Minoxidil convencional em razão de sua penetrabilidade, absorção e por liberar ingredientes ultrapremium ao longo das horas do dia.

Para mais informação sobre Spectral DNC-N, acesse:

http://www.durandeals.com.br/produto/spectral-dnc-n-locao-capilar-antiqueda-60-ml/

Melhores Loções Tópicas Antiqueda:
http://www.durandeals.com.br/categoria-produto/beleza-e-bem-estar/para-o-cabelo/queda-de-cabelo/locao-antiqueda/

Melhores Shampoos Antiqueda:
http://www.durandeals.com.br/categoria-produto/beleza-e-bem-estar/para-o-cabelo/queda-de-cabelo/shampoo-antiqueda/

Melhores Condicionares Antiqueda:
http://www.durandeals.com.br/categoria-produto/beleza-e-bem-estar/para-o-cabelo/queda-de-cabelo/condicionador-antiqueda/

4 – Tenho que usar o Minoxidil para sempre no couro cabeludo?

Sim, o Minoxidil deve ser usado diariamente para manter seus resultados. 

Para homens e mulheres que sofrem de perda de cabelos motivado por herança genética (AAG – Alopecia Androgênica), o uso do Minoxidil deve ser diário e permanente.

Toda pessoa que sofre de perda de cabelos motivados por fator genético terá de combater os efeitos da hereditariedade de forma diária. Isso significa que o uso do Minoxidil para recuperar os cabelos da cabeça precisa ser diário e permanente.

Se ocorrer a suspensão do uso de Minoxidil no couro cabeludo, os cabelos que nasceram ficarão mais fracos e voltarão a cair no mesmo ritmo que era antes de se iniciar a aplicação de Minoxidil. Ao suspender o uso, os cabelos que cresceram enfraquecerão e cairão no prazo de 3 ou 5 meses após a suspensão. Significa que a calvície continuará avançando até atingir o nível de calvície de seus antepassados (pai, irmãos, tio, avôs, etc).

O ápice de ação do Minoxidil no couro cabeludo ocorre após 12-18 meses de uso contínuo. Com relação à queda de cabelos por causa de herança genética, o melhor que você pode fazer é começar a tratar, antecipadamente, sua queda de cabelos. Quanto antes você começar a tratar, mais cabelos você terá conservado para o futuro.

5 – Minoxidil é Finasterida?

Não. Minoxidil não é Finasterida.

Tratam-se de dois ingredientes ativos distintos. O Finasterida é inibidor da enzima 5 Alfa-Redutase. Esta enzima converte a testosterona em DHT (Di-hidrotestosterona) que é 5 vezes mais potente que a testosterona e é uma das principais causas da queda de cabelos motivada por herança genética.

A Finasterida é vista como um alterador hormonal. Seu uso deve ser acompanhado de um dermatologista e, idealmente, este deve solicitar exames laboratoriais recorrentes (de mês em mês; ou de acordo com a interpretação deste profissional) para medir as concentrações dos hormônios Testosterona e DHT na corrente sanguínea de quem faz uso do Finasterida 1mg.

O Minoxidil, por sua vez, é ingrediente ativo que promove a vasodilatação e multiplicação celular na raiz dos cabelos. Seus efeitos colaterais são mínimos e desaparecem ao longo do tempo e/ou são plenamente reversíveis quando o uso do Minoxidil é suspenso.

6 – O minoxidil manipulado funciona?

Depende. Depende de onde você manda manipular a loção de Minoxidil

Sobre o Minoxidil manipulado

Existem pessoas que mandam manipular a fórmula em famosas farmácias de manipulação. No entanto, essas pessoas terminam não obtendo bons resultados ao fim de 3 ou 4 meses. Muitas pessoas relatam que começaram a ver resultados bons e consistentes somente após mudar de Minoxidil manipulado para o Minoxidil industrializado (seja da marca Rogaine ou  Lipogaine).

A loção manipulada pode funcionar e pode não funcionar. Você dependerá de sorte para achar uma boa farmácia de manipulação que produza a loção de minoxidil nas concentrações adequadas e corretas. E não tem como você saber se a loção foi feita na concentração adequada pois dependeria de instrumentos laboratoriais de medição e aferição para analisar as concentrações dos componentes da loção de Minoxidil.

Se a loção manipulada vai funcionar ou não, depende destes fatores:
Fator 1) Compromisso da farmácia de manipulação em reproduzir fielmente as concentrações dos ingredientes ativos (Minoxidil 5%) e inativos (propilenoglicol, álcool e água destilada) da loção.
Fator 2) Se for idônea, a loção apresentará os primeiros resultados em 3 ou 4 meses de uso contínuo.

Você só vai saber se a loção manipulada funciona se usar a loção por pelo menos 3 meses.
Se não funcionar, você termina perdendo seu tempo, seu dinheiro e frustrando suas expectativas com os resultados.

7 – Precisa de receita médica para mandar manipular o minoxidil?

Depende. Existem estes casos no Brasil:

– Tem farmácia de manipulação que exige receita médica. Se você não tiver, eles podem até manipular, mas a concentração será menor: às vezes 2%, às vezes 3%.

– E tem farmácias de manipulação que não exigem receita médica. A loção manipulada pode ou não funcionar com você e dependerá da qualidade e idoneidade da farmácia em manipular a loção na concentração adequada. Você pode ter sorte e pode ter azar. Se tiver azar, terá perdido seu tempo e seu dinheiro com um produto que não funcionará.

8 – Preciso de receita médica para comprar o Minoxidil 5%?

Nos EUA, Canadá, e em alguns países da Europa, você pode comprar o Minoxidil das marcas Rogaine, Kirkland e Lipogaine livremente com a mesma facilidade que consegue comprar um comprimido para dor de cabeça.

Você pode comprar o Minoxidil dentro do Brasil nas farmácias convencionais sem o formalismo de apresentar  receita médica apesar de se tratar de um produto tarja vermelha cujos dizeres são “Venda Sob Prescrição Médica”.

No Brasil existe a marca Aloxidil que tem o como ingrediente ativo o Minoxidil na concentração 5%. No entanto, há diferenças de custo-benefício e diferenças importantes sobre dosador / aplicador da loção.

Para mais informações leia a Pergunta 9 “Qual a diferença entre o Minoxidil da marca Aloxidil e o Minoxidil das marcas Rogaine e Kirkland ?” que aborda as diferenças entre o Aloxidil com o Minoxidil das marcas consagradas Kirkland e Rogaine.

Nos EUA, Canadá e Europa o uso do Minoxidil 5% é amplamente liberado e vendido em qualquer comércio; nesses países você pode encontrar em lojas de conveniência e em supermercados.

9 – Qual a diferença entre o Minoxidil da marca Aloxidil e o da marca Kirkland ?

O interessante é comprar o custo-benefício.

Se você for a uma farmácia convencional o preço do Alodixil será em média R$ 140,00 (podendo custar até R$ 170,00) para um frasco com 50 mLs.

Se você comprar 2 ou 3, dificilmente eles farão desconto. O preço será R$ 140 x 3 unidades = R$ 420,00. E é isso, sem desconto nem nada.  E você também não encontrará predisposição de a farmácia fazer pacotes para 3 ou 6 meses obtendo, assim, um preço um pouco melhor.

O Aloxidil tem estas características:

– Frasco com 50 mLs, ou seja, cobrirá menos de 30 dias de aplicação contínua;

– Dosador em spray que causa dispersão na superfície dos cabelos ao invés de entrar em contato direto com couro cabeludo (isso se você for aplicar no couro cabeludo);

– Não existe argumento de economia em escala. Se deseja comprar 3 frascos de Aloxidil, será 3 x R$ 150,00 = R$ 450,00;

O Minoxidil da Kirkland, por sua vez, tem estas características:

– Cada frasco vem com 60 mLs que cobrem perfeitamente 30 dias de aplicação contínua;

– Seu dosador é em conta gotas com marcação de 1mL. O conta gotas consegue chegar facilmente à superfície do couro cabeludo, assim, não se perde líquido que poderia ficar preso na superfície dos cabelos usando-se o spray.

– A Duran Deals trabalhará sempre com economia em escala. Se comprar 3 frascos conosco cobrirá 3 meses de aplicação continua.

–  Dosador de 1ml que se encaixa perfeitamente ao frasco de Minoxidil Kirkland.

10 – É necessário procurar um dermatologista?

Idealmente, toda pessoa que sofre de queda de cabelos deve, primeiro, consultar-se com um dermatologista para que este possa identificar a motivação da queda de cabelos. A razão da queda de cabelos pode ser: herança genética (90% dos casos), má nutrição, excesso de estress, má hidratação, uso de medicamentos fortes, entre outras.

A queda por herança genética é fácil de identificar: se seu pai ou se os homens da família da sua mãe são calvos, você tem grande chance de ter herdado o gene da calvície.

Se você tem um irmão mais velho e ele é calvo, existe grandes chances de que você se torne calvo também.

Para mais informações, acesse:

http://o-minoxidil.blogspot.com/p/faq.html

11 – O Minoxidil deixará meu cabelo mais denso/fechado? O Minoxidil fechará falhas em meu cabelo?

Sim. O minoxidil trabalhará para deixar seu cabelo mais denso, mais fechado e com mais volume.

O cabelo tem três (3) fases de crescimento:
Fase 1 – Anágena (É a fase de crescimento do cabelo que pode durar de 2 a 6 anos);
Fase 2Catágena (fase intermediária do ciclo de vida do cabelo. Dura cerca de 2 semanas) e
Fase 3Telógena (é a fase de eliminação de cabelos que cessaram, temporariamente, o crescimento).

O Minoxidil 5% vai aumentar o tempo da fase Anágena (fase de crescimento), ou seja, seus cabelos continuarão crescendo em quantidade e qualidade e, por consequência, trarão aspecto de mais volume.

Os cabelos cessam o crescimento e eventualmente caem do couro cabeludo. Desse modo, inicia-se novo ciclo de crescimento de fios).

Em um couro cabeludo saudável, 85% dos fios de cabelo estão em fase Anágena; e os outros 15% ou estão divididos entre Fase Catágena e Fase Telógena.

12 – O uso diário de Minoxidil pode ocasionar algum mal ao couro cabeludo?

O uso do minoxidil pode gerar efeitos colaterais em algumas pessoas – esses efeitos colaterais são passageiros e tendem a diminuir e desaparecer nas primeiras semanas de uso.

Para saber mais sobre os efeitos colaterais do minoxidil, leia a Pergunta 13.

13 – Quais efeitos colaterais posso ter ao usar o Minoxidil Líquido no couro cabeludo?

De modo geral, os efeitos colaterais do Minoxidil são: coceira na região de aplicação, dor de cabeça de leve intensidade, vertigem, descamação na área de aplicação e sensação de calor na região de aplicação.

Os efeitos colaterais são comuns, eles podem ou não aparecer. Trata-se de uma resposta individual de cada pessoa. Se surgirem, eles tenderão a diminuir e a desaparecer ao longo das primeiras semanas de aplicação. Os efeitos colaterais podem durar de 3 a 9 semanas e, depois desse tempo, desaparecerem.

Para mais informações sobre efeitos colaterais associados ao uso de minoxidil, acesse:
https://durandeals.com.br/blog/previna-se-contra-os-efeitos-colaterais-do-minoxidil/

Todos os efeitos colaterais são plenamente reversíveis quando da suspensão da aplicação da loção de Minoxidil; ou, ainda, à medida que seu corpo passa se acostumar com a presença da loção de minoxidil, os efeitos colaterais tendem a desaparecer.

Os efeitos colaterais associado ao uso de Minoxidil Líquido incluem:

Baixa ocorrência (Raro):

– Obstrução temporário do folículo piloso que pode ocasionar quadro temporário de foliculite;
– Crescimento de pelos faciais (por isso vários homens aplicam minoxidil 5% no rosto para promover crescimento de barba);
– Shedding Hair (aumento, temporário, da perda de cabelos que pode durar de 3 a 9 semanas);
– Inchaço do rosto.
– Descamação da superfície da pele;
– Sensação, temporária, de calor na área de aplicação.

Sinais de excesso de Minoxidil Líquido sendo absorvidos pelo corpo
– Baixa Ocorrência (Raros)

– Visão turva
– Dor Peitoral (no peito) de baixa intensidade;
– Vertigem de baixa intensidade;
– Batimentos cardíacos acelerados;
– Rubor facial, i.e., pele avermelhada;
– Cefaleia (Dor de cabeça) de baixa intensidade;
– Entorpecimento ou formigamento de mãos, pés ou rosto;
– Inchaço do rosto, mãos, pés ou pernas;

14 – Tive efeitos colaterais com o Minoxidil Líquido. O que posso fazer?
Posso mudar de Minoxidil Líquido para Minoxidil Espuma para minimizar e/ou eliminar os efeitos colaterais?

Se você desenvolveu efeitos colaterais com o Minoxidil Líquido, como alternativa, faça isto:

> Diminua a aplicação de Minoxidil 5% de 2 mLs por dia para 0,5 mL por dia. Além disso, aplique 0,5 mL em dias alternados por 15 dias consecutivos. Ou seja, aplique 0,5 mL num dia, e no outro não ao longo de 15 dias consecutivos.

Se os efeitos colaterais não diminuírem e/ou sumirem no prazo de 15 dias corridos, o recomendado é suspender o uso de Minoxidil Líquido. Neste caso, é sugerido a substituição de Minoxidil Líquido para o Minoxidil Espuma (Foam). O Minoxidil em Espuma tem menor chance de apresentar de efeitos colaterais pois têm ingredientes inativos (excipientes) que tem menores chances de causar efeitos colaterais quando comparados com a versão líquida de Minoxidil. Após essa substituição, verifique o desaparecimento ou não dos efeitos colaterais.

Para mais informações sobre o Minoxidil Espuma, acesse:


Agora, se os efeitos colaterais diminuíram e sumiram ao longo dos 15 dias, significa que você poderá continuar com o uso do Minoxidil Líquido. GRADATIVAMENTE volte a aplicar 2 mLs por dia como é previsto pelo fabricante das marcas internacionais Rogaine e Kirkland.

Os efeitos colaterais no corpo tendem a desaparecer ao longo do tempo. Os efeitos colaterais podem durar de 3 a 9 semanas. Essa reação se dá em razão de seu corpo não estar acostumado a algum dos componentes do Minoxidil Líquido (propilenoglicol, álcool e/ou água purificada).

E, como sempre, cultive a paciência. Os primeiros resultados com Minoxidil virão após 3 ou 4 meses de uso contínuo.

15 – Mudei de minoxidil líquido para Minoxidil em Espuma (Foam) e ainda assim tenho tido efeitos colaterais. O que posso fazer ? 

Se você já mudou de Minoxidil líquido para minoxidil em Espuma (foam) e ainda assim apresenta efeitos colaterais diversos, nesse caso, então, o sugerido é suspender totalmente a aplicação do Minoxidil – seja a forma Líquida ou a forma em Espuma.

16 – O que eu faço para os efeitos colaterais desaparecerem?
Os efeitos colaterais são comuns e tendem a desaparecer ao longo das primeiras semanas de aplicação; os efeitos colaterais podem durar o tempo de 3 a 9 semanas. Os efeitos colaterais de cefaleia (dor de cabeça de baixa intensidade), palpitação e leve vertigem tendem a desaparecer depois de cerca de 3 semanas.

Se você desenvolver efeitos colaterais, como alternativa, faça isto:

– Diminua a aplicação de Minoxidil de 2 mLs por dia para 0,5 mL por dia ao longo de 10 dias seguidos.
Se os efeitos colaterais não diminuírem ou desaparecerem no prazo de 10 dias, o recomendado é que você suspenda o uso da loção de Minoxidil Líquido.

ou

– Diminua a aplicação de Minoxidil de 2 mLs por dia para 0,5 mL em dias alternados ao longo de 15 dias seguidos.
Se os efeitos colaterais não diminuírem ou desaparecerem no prazo de 10 dias, o recomendado é que você suspenda o uso da loção de Minoxidil Líquido.

Se os efeitos colaterais não desaparecerem/diminuírem após 10 dias, você provavelmente não se adaptará à loção e o recomendado é suspender a aplicação do minoxidil.

Agora, se sua resposta for boa e os colaterais desapareceram/diminuíram após os 10 dias, faça isto:

– Aumente a aplicação de Minoxidil de 0,5 mL por dia para 1 mL por dia ao longo de 10 dias;

As reações alérgicas tendem a desaparecer ao longo do tempo. Essa reação se dá em razão de seu corpo não estar acostumado com a loção. Quando você perceber que seu corpo está se acostumando com a presença da loção, aumente – GRADATIVAMENTE – até voltar a aplicar 2 mLs por dia como é previsto pelo fabricante.

10.3 – Posso mudar de Minoxidil Líquido para Minoxidil Espuma para minimizar os efeitos colaterais e, assim, fazer com que eles diminuam e desapareçam?

Sim, você pode.

Se você desenvolveu efeitos colaterais com a versão líquida, é sugerido realizar a transição para a versão em espuma. Ao realizar essa transição os efeitos colaterais como ressecamento, descamação da superfície da pele, crescimento de pelos em locais indesejados tenderão a diminuir e a desaparecer. Ou seja, os efeitos advesos associados ao minoxidil líquido tendem a diminuir em intensidade e frequência e, por fim, desaparecer totalmente.

Para mais informações sobre a versão em Espuma de Minoxidil, acesse o link: http://www.durandeals.com.br/?s=foam&post_type=product
[LINK PARA O MINOXIDIL EM ESPUMA]

O Minoxidil Líquido ou Minoxidil em Espuma – apesar de conter o ingrediente ativo minoxidil – possuem ingredientes inativos diferentes e propriedades físico-químicas distintas. Cada versão (líquida e em espuma) têm respostas individuais e diferentes entre si.

10 – Posso ter inchaço na área de aplicação? (BARBA E CABELO)

Há uma previsão escrita pelo fabricante Rogaine e Kirkland que diz que a loção de Minoxidil pode ocasionar inchaços como efeito colateral na região de aplicação e em extremidades do corpo como mãos e pés.

E se você aplicar na região da barba pode ocorrer inchaço no rosto. São pouquíssimas pessoas que relatam esses efeitos colaterais. E todos eles são plenamente reversíveis quando o uso da loção de Minoxidil é descontinuado. Isso ocorre por ser uma reação alérgica do corpo à algum dos elementos da loção de Minoxidil (álcool, propilenglicol, e água destilada).

Alternativamente, você pode experimentar usar o minoxidil em Espuma para contornar esses efeitos colaterais.

Para mais informações, leia:

10.3 – Posso mudar de Minoxidil Líquido para Minoxidil Espuma para minimizar e desaparecer os efeitos colaterais?

10 Pode usar boné enquanto uso minoxidil no couro cabeludo?

A resposta é sim e não ao mesmo tempo.

O boné fará com que o couro cabeludo produza excesso de oleosidade. Esse óleo produzido é rico em DHT que é um subproduto da Testosterona. O DHT é o inimigo número 1 dos cabelos e promove a queda em quem tem predisposição genética à calvície.

Portanto, o ideal é usar o boné quando houver necessidade de proteger contra os raios do sol, como abaixo:

11 – Posso aplicar o minoxidil e me expor ao Sol?

Não.

Antes de qualquer coisa é consenso evitar exposição excessiva ao sol entre 9h e 17h pois nesse horário é grande a incidência dos raios solares. Sempre use protetor solar no rosto e no corpo e proteja outras partes do corpo – inclusive couro cabeludo – quando for sair ao Sol. O Sol (mesmo que você NÃO estivesse aplicando Minoxidil para estimular o crescimento de pelos e cabelos) é capaz de gerar manchas na pele do rosto e em outras partes do corpo em razão da exposição excessiva aos raios do sol.

Sobre uso do minoxidil no couro cabeludo e o Sol: Se você for passar mais de 10 minutos exposto ao sol, o ideal é SEMPRE proteger o couro cabeludo com algum item de chapelaria (boné, chapeu, etc). A exposição excessiva pode desencadear efeitos colaterais temporários como coceira, vermelhidão e foliculite (inflamação temporária do folículo piloso).

Sobre uso do minoxidil na Barba e o Sol: Se for usar NA BARBA, é altamente recomendado que não se exponha ao Sol logo após a aplicação do Minoxidil na barba pois os raios solares podem ativar efeitos colaterais temporários como irritação, vermelhidão, coceira e/ou sensação de calor. Se tiver de sair e se expor ao Sol por mais de 10 minutos, antes de sair lave o rosto com água e sabonete e, em seguida, aplique protetor solar. Desse modo, sua pele estará protegida enquanto estiver exposto ao Sol e não desenvolverá efeitos colaterais indesejados.

Se for se expor ao sol ANTES OU DEPOIS de finalizar o tempo de absorção (que é de 4 horas), SEMPRE  siga a rotina de lavar o rosto com água e sabonete para depois aplicar protetor solar e não abuse da exposição ao Sol.

As melhores marcas de protetores solares estão disponíveis abaixo, acesse: https://www.durandeals.com.br/blog/saiba-escolher-o-melhor-protetor-solar-facial-para-voce/#comment-3900961946

Obrigado por contar com a Duran Deals.

Permanecemos à disposição.

Até breve.

9 – O minoxidil se usado por muito tempo pode gerar problemas permanentes?

Não. De maneira alguma. Não há relatos de pessoas que tiveram problemas permanentes após anos de uso contínuo do minoxidil.

12 – Aplicar Minoxidil e usar boné ao mesmo tempo atrapalha os resultados minoxidil?

Sim e não.

A eficácia do minoxidil não sofrerá inferência por causa do boné. O que o boné faz? Ele estimula a produção de óleo no couro cabeludo. Esse óleo é rico em DHT que é um subproduto da testosterona. O DHT, nesse caso, é o principal agente causador da calvície em pessoas que têm predisposição genética à calvície. Portanto, significa que enquanto você estimula o crescimento e renovação do ciclo capilar com o uso do minoxidil, ao mesmo, tempo você prejudica o crescimento de novos fios a partir da produção de óleo no couro cabeludo. Recomenda-se, portanto, que só se use boné quando for se expor ao sol para proteção dos raios ultravioletas. Em ambientes fechados, não o utilize. O minoxidil é uma das principais e mais eficazes formas de tratar a queda de cabelos. Para além disso, existem vários métodos complementares ao minoxidil orientadas a otimizar a performance e resultados do minoxidil.

13 – Após identificado efeito colateral, se eu suspender o uso da loção obterei o fim total desses efeitos colaterais? (BARBA E CABELO)

Sim, os efeitos colaterais são totalmente reversíveis quando você suspende a aplicação da loção.

No meu caso, desenvolvi reação alérgica no couro cabeludo chamado de foliculite que consiste na inflamação temporária dos folículos pilosos. Surgiram uns pontos vermelhos que, às vezes coçavam, às vezes não. E esses pontos vermelhos quanto mais você mexer neles, mais sensíveis ficarão. Esse efeito colateral tende a sumir ao longo das primeiras semanas de aplicação.

14 – Como funciona o minoxidil? (BARBA E CABELO)

Ele é um elemento que trabalha com vasodilatação e, consequentemente, melhora da oxigenação e circulação de nutrientes, bem como promove a multiplicação celular. Dessa forma, os folículos pilosos vivo (no couro cabeludo) se tornarão mais ativos e crescerão mais ao longo do tempo.

15 – E seu eu suspender totalmente o uso do minoxidil, meu cabelo voltará a cair? Atingirá todo o couro cabeludo?

Infelizmente, o tratamento com Minoxidil para prevenir a calvície hereditária é PERMANENTE. Se você parar de aplicar o Minoxidil seu cabelo voltará a cair no mesmo ritmo que caia antes de você começar a aplicar a loção. Todos os cabelos que o Minoxidil conseguiu manter e fazer crescer cairão num prazo de 3 ou 5 meses. Isso acontece porque seu corpo está programado geneticamente a perder cabelos. Se você não fizer nada, seu corpo fará aquilo que está programado a fazer: perder todos os cabelos nas áreas em que há predisposição genética à queda de cabelos.

15.1 – quando para de usar é verdade q o cabelo volta a cair ?

O tempo de aplicação ideal depende do crescimento dos fios; os primeiros fios voltarão a crescer após 3 ou 4 meses de aplicação. O ápice de resultados se dá após 12 meses de aplicação contínua.

Se eles ficarem fortes o suficiente para crescerem sozinhos o uso pode ser interrompido de forma gradativa.

O cabelo só volta a cair se você tiver Calvície Hereditária.

Mas se o cabelo caía por estresse ou falta de vitaminas eles irão ficar permanentes.

Mas as marcas de minoxidil importadas recomendam no mínimo 8 meses de uso

16 – Mulheres podem usar o minoxidil 5%?

Idealmente, aplicar a concentração 5% de minoxidil em mulheres é uma ação que deve ser tomada se:

– Seu dermatologista indicou a concentração 5% de minoxidil;
– Ou se você já usou a concentração 2% de minoxidil por 4 meses consecutivos e não observou resultados significativos. Dessa forma, ao mudar para a concentração 5% você será capaz de verificar qual é mais eficaz para tratar a queda de cabelos e, assim, promover novo ciclo de crescimento de cabelos.
Há dermatologistas que recomendam o uso a 5%, e há outros que recomendam a concentração à 2%.

No exterior – EUA, Canadá e Europa – os fabricantes recomendam a concentração 2% de Minoxidil para as mulheres. Tanto é que existem produtos específicos para mulheres da marca Rogaine na concentração 2% e 5%. Mas ao mesmo tempo existem mulheres no exterior que usam a concentração 5% de minoxidil. É uma questão de escolha para aquilo que melhor se corresponde à necessidade da mulher usará a loção.

Temos o produto Rogaine 2% feito, especificamente, para mulheres em estoque.

Acesse em:
http://www.durandeals.com.br/?s=rogaine+women&post_type=product

Informações complementares:

> Rogaine Líquido para homens (Men’s) tem 5% de minoxidil (aplicar 2 vezes ao dia);

> Rogaine Espuma para homens (Men’s) tem 5% de minoxidil (aplicar 2 vezes ao dia);

> Rogaine Espuma para mulheres (Women’s) tem 5% de minoxidil (aplicar 1 vezes ao dia);

> Rogaine Líquido para mulheres (Women’s) tem 2% de minoxidil (aplicar 2 vezes ao dia);

O minoxidil apresenta estas informações:

Cada 1 mL da loção na concentração 5% contém 50 mg de Minoxidil.

Cada 1 mL da loção na concentração 2% contém 20 mg de Minoxidil.

Nesse raciocínio, uma mulher poderia utilizar a loção de Minoxidil 5% na concentração próximo a recomendada para mulheres se aplicar 0,5 mL da loção na concentração 5%.

Cada 0,5 mL da loção na concentração 5% contém a 25 mg de Minoxidil.

Alternativamente, você poderia mandar manipular a loção na concentração 2%.

O problema é que é difícil encontrarmos boas farmácias de manipulação que produzam uma loção com as concentrações adequadas e corretas.

Qual é a diferença do Rogaine Foam (Espuma) Feminino para o Rogaine Foam (Espuma) Masculino?

A diferença está na concentração de minoxidil. O Rogaine masculino (versão líquida ou espuma) tem concentração 5%. O Rogaine feminino líquido tem concentração 2% ao passo que a versão espuma (seja para Homem ou para Mulher) tem concentração 5%. O recomendado para mulheres é utilizar em menor concentração visto que o 5% pode ocasionar, em algumas mulheres, crescimento de pelos faciais. É por isso que o minoxidil 5% também é largamente utilizando para promover crescimento de barba em homens.

Para mais informação, leia:

> Rogaine Líquido para Homens tem 5% de minoxidil (aplicar 2 vezes ao dia);

> Rogaine Espuma para Homens tem 5% de minoxidil (aplicar 2 vezes ao dia);

> Rogaine Espuma para Mulheres tem 5% de minoxidil (aplicar 1 vezes ao dia);

>Rogaine Líquido para Mulheres tem 2% de minoxidil (aplicar 2 vezes ao dia);

O ápice de ação do Minoxidil se dá após 12 meses de uso contínuo. Durante esse tempo, o minoxidil pode ter avanços e retrocessos. Continue usando pelo tempo de 12 meses consecutivos. Você pode avaliar o grau de ação do minoxidil após 3 ou 4 meses de uso contínuo.
17 – Quais estudos clínicos foram produzidos de modo que possamos consultar?

A informação de eficácia do minoxidil é referendada de acordo com as pesquisas científicas veiculas pelas próprias marcas internacionais de minoxidil, nomeadamente, Kirkland e Rogaine.

Este link trás informações acerca da eficácia do minoxidil: https://examine.com/supplements/minoxidil/

Complementarmente, existem centenas de estudos clínicos produzidos por inúmeras instituições de pesquisas independentes. Você pode checá-las no Google Acadêmico para verificar a informação produzida por estas pesquisas: https://scholar.google.com.br/scholar?q=clinical+results+minoxidil+5%25&btnG=&hl=pt-BR&as_sdt=0%2C5&as_vis=1

Como de praxe das instituições pesquisadoras, todos os artigos científicos estão em inglês.

18 – Por que a versão líquida e industrial é oleosa?

O componente propilenoglicol promove maior oleosidade à loção; ele é responsável por permitir que a loção penetre e permaneça por mais tempo na superfície e em camadas mais profundas da pele.

19 – Após aplicar minoxidil, posso praticar atividade física? O suor pode atrabalhar a eficácia do produto?

A marca Rogaine e Kirkland não fazem restrição quando a exercício físico enquanto durar o tempo de absorção (4 horas).

Podemos deduzir, no entanto, que enquanto a loção estiver úmida na superfície da pele, o suor pode escorrer pela superfície da mesma.

Por inferência, sugere-se que aguarde até que a loção de minoxidil tenha pelo menos secado na superfície da pele antes de se iniciar qualquer atividade física.

Tempo de secagem da Versão Líquida de Minoxidil: 30-40 minutos;

Tempo de secagem da Versão Espuma de Minoxidil: 10 minutos.

Nesse caso, é sugerido o uso do Minoxidil em espuma ao invés da versão líquida. A versão espuma secará mais rapidamente do que versão líquida de minoxidil..

Para mais informações sobre Minoxidil em Espuma, acesse:

20 – O minoxidil é funciona apenas para o topo da cabeça (coroa)? Funcionará nas entradas?

A informação de que não funcionará na parte frontal do couro cabeludo – apesar de estar na embalagem do produto – é uma afirmativa não 100 % precisa.

Aplique a loção nas áreas onde ocorre a concentração de queda de cabelos.

Você terá de usar a loção pelo prazo recomendável de 6 meses. E, depois, mensurar os resultados.

Envio-te um vídeo em que o Dr. Robert M. Bernstain fala sobre a ação preventiva dos medicamentos no combate à calvície.

Tradução:

“Muitos pacientes têm a concepção equivocada de que Propecia (Finasterida) e Rogaine (Minoxidil 5%) não funcionam na parte frontal do couro cabeludo.

A questão é que os a Finasterida e o Minoxidil) foram primeiramente testados na parte posterior do couro cabeludo, portanto o FDA (Food and Drug Administration – Órgão de controle de medicamentos do EUA) limita o grau de eficácia dele. No entanto, todos as pessoas que usam a medicação percebem que eles funcionam tanto na parte da frente do couro cabeludo quanto atrás.

O importante a saber é que a medicação – Minoxidil 5% ou Finasterida – não faz crescer cabelo em uma cabeça com avançado grau de calvície.

A medicação reverte o processo de miniaturização dos folículos pilosos. O processo de perda de cabelo se dá ao longo do tempo.

O que ocorre é que – gradualmente – o fio de cabelo diminui em tamanho e em diâmetro. E o processo de miniaturização culmina no estado da calvície…”

Em todo caso, reitera-se o que foi dito, primeiros resultados em 3 ou 4 meses de uso contínuo; e ápice de resultados após 12 meses de uso contínuo.

Para informações oficiais acesse:
https://dailymed.nlm.nih.gov/dailymed/archives/fdaDrugInfo.cfm?archiveid=63808

Antes e Depois – Evolução em couro cabeludo:
https://www.youtube.com/watch?v=_rmQI0nDN6E

21 )Qual diferença do Minoxidil Líquido para o Minoxidil Espuma (Foam)?

Tanto a versão líquida quanto a versão em espuma possuem o ingrediente ativo minoxidil 5%.

A diferença reside nos ingredientes inativos da versão em líquida quando comparado com a versão em espuma.

A versão líquida demora um pouco mais para secar: leva-se cerca de 30 a 45 minutos para versão líquida secar. A versão em Espuma, por usa vez, tende a secar bem depressa – em 10 ou 15 min já estará seca e com aspecto e textura diferente da versão líquida.

Tanto versão líquida ou versão em espuma são igualmente eficazes e de alto performance em resultados, seja da marca Rogaine ou Kirkland.

Versão Líquida Rogaine ou Kirkland:
– Frasco de plástico;
– ingrediente ativo: minoxidil 5%
– ingrediente inativo: água purificada (água destilada), propilenoglicol, álcool,

Versão Espuma Rogaine:
– Frasco de alumínio (Conteúdo do frasco pressurizado):
– Ingrediente ativo: minoxidil 5%
– Ingrediente inativo: butano, hidroxitolueno butilado, álcool cetílico, ácido cítrico, glicerina, isobutano, ácido lático, polissorbato 60, propano, água purificada, álcool especialmente desnaturado 40-B,álcool estearílico.

Versão Espuma Kirkland:
– Frasco de alumínio (Conteúdo do frasco pressurizado):
– Ingrediente ativo: minoxidil 5%
– Ingrediente inativo: butano, hidroxitolueno butilado, álcool cetílico, ácido cítrico, álcool desidratado, isobutano, ácido lático, polissorbato 60, propano, água purificada, álcool estearílico.

São essas as principais diferenças.

Naturalmente, cada elemento químico e cada material utilizado na fabricação da loção, bem como a percepção subjetiva da marca impactará na percepção geral do produto.

A diferença o Minoxidil Líquido e o Minoxidil em Espuma atendem, principalmente, à comodidade: facilidade de aplicação e velocidade de secagem.
A Versão Líquida de Minoxidil demora um pouco mais para secar (cerca de 30-40min) e tende a deixar a superfície do cabelo, nos primeiros minutos, oleosa. E depois que seca, tende a deixar os cabelos um pouco ressecados.

A Versão em Espuma de Minoxidil, por sua vez, secará depressa (em 10 min) e sua sensação ao toque é diferente da versão líquida: ao usar a versão em espuma os cabelos não apresentará aspecto oleoso e ao secar o toque aos cabelos permanece suave.

Além disso, o Minoxidil em Espuma tende a deixar a pele menos seca do que a versão líquida. Por isso há menor ocorrência de descamação da pele e, consequentemente, menor chance de se ter caspa quando aplicado no couro cabeludo.

Difference between foam & Liquid based minoxidil? – Dr. Sachith Abraham
https://www.youtube.com/watch?v=D1cHU8ZD2bs
Are minoxidil foam and liquid effective in treatment of Androgenic Alopecia? – Dr. Sachith Abraham
https://www.youtube.com/watch?v=hPizzg1JKl0
Minoxidil for the Beard (Foam vs Liquid) | Which one is better?
https://www.youtube.com/watch?v=3Fd5wt6ChXw

Devo usar o Minoxidil para sempre no couro cabeludo?

O Minoxidil é um tratamento diário e permanente. Todas pessoas que sofrem de calvície hereditária não têm como escapar: o corpo desse homem está programado biologicamente a perder os cabelos. É a genética atuando 24 horas por dia. Todos os produtos do mercado existem para evitar o avanço rápido dos sinais da calvície e para recuperar os fios de cabelo que ainda estão vivos. O melhor momento para atuar contra os sinais da calvície é agir antecipadamente: quanto antes você começar a tratar, mais cabelos conservará para o futuro. Se nada for feito, o seu corpo vai fazer o que a herança genética manda: perder os cabelos até atingir a semelhança de seus antepassados.
O uso no couro cabeludo deve ser diário. Se ocorrer a suspensão da aplicação de Minoxidil no couro cabeludo, os cabelos que nasceram ficarão mais fracos e voltarão a cair no mesmo ritmo que era antes da aplicação do Minoxidil.

Tenho que usar o minoxidil para sempre no couro cabeludo?

Se pretende usar no COURO CABELUDO, o prazo de tempo para que você possa observar os PRIMEIROS resultados é de 3 a 4 meses de uso contínuo. O uso no couro cabeludo deve ser diário. Se ocorrer a suspensão da aplicação de Minoxidil no couro cabeludo, os cabelos que nasceram ficarão mais fracos e voltarão a cair no mesmo ritmo que era antes da aplicação do Minoxidil.

22) Por que meu cabelo está caindo após aplicar o Minoxdil? O que é Shedding hair?

O Shedding hair tende a ocorrer em todo o couro cabeludo. Se seu cabelo começar a cair, não se assuste tanto. O shedding é entendido como uma reação normal e até positiva pois você consegue ver que a loção já está funcionando na renovação dos folículos vivos. Eu também lavo os cabelos todos os dias. O livreto do Minoxidil não diz se você deve ou não lavar os cabelos antes de aplicar a loção, mas ao longo do dia o couro cabeludo vai produzindo óleo que é rico em DHT e este é prejudicial a saúde dos fios. O melhor a fazer é secar o couro cabeludo com a toalha e depois você aplica a loção de minoxidil e deixe-a agir por 4 horas. O calor do secador pode deixar o couro cabeludo um pouco sensibilizado. Sim, eu sei como a perda de cabelos pode mexer com sua autoestima. É um verdadeiro baque perder progressivamente seus cabelos.

23) Quem faz uso de recursos de estilo nos cabelos (tinturas, alisamentos, escovas, etc) pode usar a loção?

O fabricante diz que você pode fazer procedimentos estéticos nos cabelos enquanto está usando a loção de minoxidil.

Diz ainda para suspender o uso enquanto faz relaxamento e/ou enquanto faz escova progressiva ou outros procedimentos como tinturas e alisamentos ou outros.

Ou seja, suspenda o uso da loção enquanto for realizar procedimentos estéticos nos cabelos.

Depois que seu couro cabeludo estiver completamente recuperado do procedimento estético, volte a aplicar a loção diariamente do mesmo modo como aplicava antes.

Sugiro que depois que você fizer o procedimento, deixa o couro cabeludo recuperar-se por uns 4 ou 5 dias sem aplicar minoxidil.

Após esse tempo e se você sentir que seu couro cabeludo já está normal, volte com a aplicação de minoxidil.

Sobre o uso de gel ou spray nos cabelos, espere a loção secar antes de aplica-los.
Idealmente, aguarde o tempo de 4 horas de absorção da loção de minoxidil antes de aplicar gel ou sprays nos cabelos.

24) Devo aplicar com os cabelos secos ou molhados?

De acordo com as marcas internacionais Rogaine, Kirkland e Lipogaine, o minoxidil deve ser aplicado no couro cabeludo com os cabelos secos.

Portanto, se você acabou de lavar os cabelos, antes de aplicar o minoxidil, seque os cabelos com toalha. Em seguida, use o minoxidil nas áreas calvas ou onde deseja obter crescimento de fios de cabelos, barba ou sobrancelhas.

24) Devo lavar os cabelos antes de aplicar a loção? Depois que passar o tempo de absorção eu tenho que lavar os cabelos?

Os fabricantes da marcas internacionais Kirkland e Rogaine não dizem com qual frequência você deve lavar os cabelos. E também não diz se você deve lavar os cabelos antes de aplicar a loção.

E também não diz que é necessário lavar os cabelos depois do tempo de absorção. Deduz-se, portanto, que não há problemas em deixar a loção no couro cabeludo depois do tempo de absorção (4 horas).

25) A pele do couro cabeludo está descascando e descamando após aplicar minoxidil. O que fazer devo fazer?

A descamação da superfície da é normal. O minoxidil tem álcool em sua composição, portanto, ele tende a ressecar a pele. E, também, ele costuma deixar a superfície da pele levemente aderente, por isso que é possível que as partículas que você pode ser de sua roupa, cobertor, travesseiro, etc.

26) O minoxidil resseca a pele da região de aplicação?

Sim, ele resseca. Uma sugestão para combater o ressecamento seria – passado o tempo de absorção – você lavar com água e sabonete e, em seguida, aplicar uma loção hidrante de rosto.

27) Ao comprar na Duran Deals, receberei o Minoxidil importado numa embalagem lacrada?

Sim desde que você compre o Minoxidil Kikland para 6 meses que vem dentro de uma caixa lacrada.

Nós importamos do exterior em caixas fechadas de 6 frascos como a da imagem abaixo.

Para facilitar a compra, vendemos em kits para 1 mês, 3 meses e para 6 meses.
A marca Kirkland não vende em caixas fechadas para kits de 1 ou 3 meses.

Se você adquirir o kit para 6 meses você receberá uma caixa lacrada igual a da imagem abaixo.

Se você comprar o Minoxidil Rogaine, sempre receberá seu produto numa caixa lacrada pois a Rogaine possui embalagens personalizadas para 1, 3 se na forma líquida; e recebe também embalagem lacrada quando comprar para 1, 3 e 4 meses de tratamento minoxidil em Espuma (Foam).


Se adquirir um kit para 1 mês ou 3 meses, você receberá seu(s) frasco(s) e um dosador de 1 mL que se encaixa perfeitamente ao frasco de Minoxidil Kirkland igual à imagem abaixo:


28) O cheiro de álcool é normal no minoxidil é normal? É absorvido pela corrente sanguínea?

Sim, é normal. O minoxidil das marcas internacionais Rogaine, Kirklande e Lipogaine apresenta álcool em sua composição química.

Para que a efetividade do tratamento com Minoxidil seja plenamente alcançada é importante que o Minoxidil atravesse TODAS as camadas da pele e acumule-se no folículo piloso para ativá-lo. Para que a eficácia aconteça, a formulação na qual o princípio ativo está inserido tem enorme influência.

A loção de Minoxidil é composta por “Active Ingredients” (Princípio ativo: Minoxidil 5%) no e por “Inactive Ingredients” (Excipientes: álcool, propilenoglicol, água purificada).

Agora, o que são Excipientes e como funcionam para que a loção de Minoxidil gere resultados positivos?

Excipientes são substâncias que auxiliam a loção a ter a devida forma, eficiência e eficácia. São empregados para proteger o princípio ativo (no caso, o Minoxidil) contra oxidação e hidrólise ou outro tipo de desnaturação.

Eles também podem ser substâncias para a facilitação da administração e do processo de fabricação da loção.

Alguns excipientes fazem a diluição e “suporte” ao princípio ativo (que muitas vezes são muito potentes e tem que ser usados em concentrações muito baixas, por isso é necessário o excipiente para dar o volume necessário ao tônico capilar).

Os excipientes têm que ser substâncias que não reajam com o princípio ativo e que sejam quimicamente inertes.

Complementarmente, O propilenoglicol e álcool são excipientes na loção de minoxidil. O propilenoglicol é utilizado na solução de minoxidil porque
(1) ele tem função humectantes, i.e. ajudam a hidratar a pele e ajudar a proteger contra o efeito de ressecamento álcool;
(2) promove volume e estabiliza a solubilidade do Minoxidil; e
(3) ajudam a manter uma pequena quantidade de Minoxidil na superfície do couro cabeludo para permitir a absorção continuada depois que o álcool necessário para a solução de base tenha penetrado a superfície da pele. O álcool, nesse contexto, é o excipiente responsável pelo transporte do princípio ativo até seu local de ação, ou seja, até o folículo piloso; ele cumpre seu papel de veículo ao favorecer penetração necessária das camadas da pele.

A loção de Minoxidil mostra-se eficaz pois tem a formulação adequada que promove a penetração, absorção continuada por até 4 horas, e cujos resultados clínicos são observáveis ao longo do tempo. Sua eficácia comprova-se justamente pela quantidade do princípio que é absorvida pela pele e em como este princípio altera o metabolismo dos folículos pilosos.

 

29) Como saber se meu minoxidil é falsificado? Como saber se seu Minoxidil é original e verdadeiro?

Para responder e descobrir se seu minoxidil é original e verdadeiro, acesse o link:

30) O minoxidil manipulado é diferente do minoxidil industrial das marcas Rogaine, Kirkland e Lipogaine? Minoxidil manipulado é melhor ou pior em resultados?

Sim, o minoxidil manipulado no Brasil é diferente do minoxidil industrial das marcas internacionais Rogaine, Kirkland e Lipogaine.

Para mais informações e vídeo, acesse:
https://durandeals.com.br/blog/sera-que-vela-a-pena-usar-o-minoxidil-manipulado/

O minoxidil importado original apresenta o princípio ativo: Minoxidil 5%.
E também apresenta como ingredientes inativos (excipiente) estes componentes: álcool, propilenoglicol e água purifcada.

Ingrediente ativo: Minoxidil 5%

Ingredientes inativos: alcohol, propylene glycol, purified water

Active ingrediente: Minoxidil 5%

Inactive ingredientes: alcohol, propylene glycol, purified water
fonte: http://www.drugs.com/pro/mens-kirkland-minoxidil-extra-strength.html

O minoxidil manipulado, por sua vez, é formulado e elaborado por farmácias de manipulação no Brasil. Infelizmente, Minoxidil manipulado é comparado com o Minoxidil industrial e importado, o minoxidil manipulado perde em razão da eficácia em resultados.

Em outras palavras, o minoxidil industrial, importado e original apresentará melhores e maiores resultados quando seu objetivo é crescer cabelos, crescer barba e sobrancelhas. A fama das marcas industriais Rogaine, Kirkland e Lipogaine é superior e tem como testemunha os países da Europa, Canadá, Estados Unidos e Austrália.

31) Posso aplicar Minoxidil e passar gel nos cabelos ao mesmo tempo?
depois do tempo de absorção de 4 horas?

Não, você não pode aplicar o minoxidil ao mesmo tempo que aplica gel nos cabelos.

Para que o minoxidil funcione adequadamente, você deve esperar o tempo de absorção do minoxidil que é de 4 horas consecutivas.

Você pode aplicar gel nos cabelos somente após o tempo de absorção (4 horas consecutivas sem expor-se ao Sol) do minoxidil ter acabado.
Sim, você pode. Primeiro deixe a loção ser absorvida e agir por 4 horas. Depois do tempo de absorção, você pode aplicar gel ou cremes ou outro recurso de estilo de sua preferência no cabeludo sem problemas.

[BARBA e CABELO]

32) O Minoxidil Original importado da Rogaine, Kirkland ou Lipogaine pode ter como efeito colateral crescimento de pelos faciais?
O que faço para reverter e eliminar os pelos faciais?
Se suspender a aplicação de minoxidil  os pelos indesejados vão desaparecer?

Sim, os pelos que nasceram em local indesejado desaparecem após cerca de 3 ou 4 meses após a suspensão do uso da loção. Utilizar o minoxidil na concentração 5% pode ocasionar crescimento de pelos faciais em algumas poucas pessoas. Os pelos indesejado tendem a crescer nas maças do rosto e/ou em áreas perto dos olhos.

Se os pelos indesejados te incomodam, suspenda a aplicação do Minoxidil e aguarde o tempo de 3 ou 4 meses até que os pelos indesejados caiam.

Alternativamente, outra ação que você pode tomar é transitar e mudar de Minoxidil Líquido para Minoxidil em Espuma (Foma). O Minoxidil em Espuma possui outros tipos de ingredientes inativos (Excipientes) que podem diminuir os efeitos colaterais que você tem sentido com minoxidil Líquido aplicado para tratar queda de cabelos, crescer barba ou sobrancelhas.

Para mudar de Minoxidil Líquido para Minoxidil em Espuma, compre o Minoxidil em Espuma (foam) no link abaixo:
http://www.durandeals.com.br/?s=foam&post_type=product

Não importa sua motivação, existe remédio para crescer barba, para crescer cabelos e para crescer sobrancelhas, ele é seguro, prático e de eficácia comprovada. Apostar no tratamento com o Minoxidil é uma boa escolha em prol do seu objetivo.


Encontre Aqui os Melhores Marcas de Minoxidil:

Duran Deals - Loja Virtual


Compre Minoxidil
 para Cabelos, Barba e Sobrancelhas 🙂

error: Esse conteúdo é protegido!
X