O que é o Efeito Shedding Hair Quando Se Usa Minoxidil?

Shedding Hair

Shedding hair, o que é isso? Saiba por que o cabelo pode cair depois de usar o minoxidil. Se você quer entender sobre isso, vai precisar primeiro entender o ciclo de renovação do cabelo que tem três fases:

  • Primeira fase: é o tempo de crescimento do cabelo que pode levar de dois até seis anos;
  • Segunda fase: dura por volta de duas semanas, é quando o cabelo para de crescer porque o folículo piloso está se preparando para descansar, o fio de cabelo vai sendo empurrado para a superfície do couro cabeludo;
  • Terceira fase: é o fim do ciclo, quando o cabelo é eliminado, e assim uma nova fase de crescimento começa. Isso acontece com todos os fios e é por isso que todos os dias perdemos cabelos, acontece que apenas 15% dos fios estão descansando ou sendo eliminados, a maioria do cabelo está em crescimento.

O trabalho do minoxidil é aumentar ainda mais a fase do crescimento, ou seja, em vez de entrar na fase da eliminação, seus cabelos vão continuar crescendo tanto no comprimento quando no volume do fio, com isso, aquela queda excessiva que você vinha observado irá cessar.


>> Obtenha mais informações completas no Novo E-book Queda de Cabelo Tem Solução.


Explicando então o que é o Shedding Hair. Shedding vem da palavra “troca” ou “mudança”, e hair é “cabelo”, então o shedding hair é o cabelo na fase da mudança do ciclo, ou seja, quando o minoxidil entra em ação e promove a mudança, por isso o cabelo pode cair muito logo nas primeiras semanas.

A queda excessiva pode acontecer em algumas pessoas com a utilização do minoxidil industrializado e chega a durar 7 semanas, por isso é indicado que a utilização deve durar pelo menos 3 meses porque só depois dessa queda excessiva inicial é que o cabelo começa a crescer novamente. Como o minoxidil acelera o ciclo de crescimento dos cabelos, aqueles que iam cair de qualquer forma, caem mais rápido para os folículos poderem se renovar e dali nascer um novo cabelo mais saudável e mais forte.

A queda excessiva de cabelos no início pode assustar, mas é um sinal de que o minoxidil está funcionando, seu corpo está reagindo de forma positiva ao produto. Depois de 7 semanas usando continuamente o produto, essa queda irá cessar. Só a partir daí é que você perceberá o nascimento de novos fios, que começam fininhos e depois vão engrossando.

Nem todo mundo entra nessa fase de Shedding Hair. Mais comumente ocorre em quem aplica no couro cabeludo, em menor frequência na barba e menos ainda em que utiliza o minoxidil na sobrancelha.


Assista ao vídeo sobre o Shedding Hair


Informações Completas para Tratar a Queda Capilar:
E-book Queda de Cabelo Tem Solução
>> E-bookQueda de Cabelo Tem Solução 🙂

8 comentários em “O que é o Efeito Shedding Hair Quando Se Usa Minoxidil?”

  1. Olá, estou usando minoxidil na barba somente para cobrir algumas falhas os fios já “maduros” também caem no efeito shedding ?

    1. Olá, Dimas.

      Sim, o efeito Shedding Hair pode durar de 3 a 9 semanas.
      Neste tempo os cabelos/pelos podem cair.

      “fios já “maduros” também caem no efeito shedding”
      Sim, eles podem cair. O minoxidil acelera o metabolismo das raízes dos cabelos, sejam estes pelos finos ou pelos grossos.

      O ápice de ação do Minoxidil é de 12 meses.

      Se tem mais perguntas, envie-nos.
      Até breve;

  2. Fabrício Nazário

    Olá , ouvi falar que Minoxidil não tem eficácia nas entradas e que piora a situação . Verdade ? Poderia explicar melhor

    1. Olá, Fabrício.

      A informação de que não funcionará na parte frontal do couro cabeludo não está correta.
      Aplique a loção nas áreas onde ocorre a concentração de queda de cabelos.
      Você terá de usar a loção pelo prazo recomendável de 6 meses. E, depois, mensurar os primeiros resultados.
      Recordando-se que o ápice de resultados do minoxidil se dá após 12 meses de uso contínuo.

      Envio-te um vídeo em que o Dr. Robert M. Bernstain fala sobre a ação preventiva dos medicamentos no combate à calvície.
      http://www.youtube.com/watch?v=BAYFrPR2zs4

      Tradução:

      “Muitos pacientes têm a concepção equivocada de que Propecia (Finasterida) e Rogaine (Minoxidil 5%) não funcionam na parte frontal do couro cabeludo.
      A questão é que os a Finasterida e o Minoxidil foram primeiramente testados na parte posterior (parte de trás) do couro cabeludo, portanto o FDA (Food and Drug Administration – Órgão de controle de medicamentos do EUA) limita o grau de eficácia dele. No entanto, todos as pessoas que usam a medicação percebem que eles funcionam tanto na parte da frente do couro cabeludo (entradas) quanto na parte de trás (coroa e imediações).
      O importante a saber é que a medicação – Minoxidil 5% ou Finasterida – não faz crescer cabelo em uma cabeça com avançado grau de calvície.
      A medicação reverte o processo de miniaturização dos folículos pilosos. O processo de perda de cabelo se dá ao longo do tempo.
      O que ocorre é que – gradualmente – o fio de cabelo diminui em tamanho e em diâmetro. E o processo de miniaturização culmina no estado da calvície…”

      Em todo caso, reitera-se o que foi dito, primeiros resultados em 3 ou 4 meses de uso contínuo; e ápice de resultados após 12 meses de uso contínuo.

      Antes e Depois – Evolução:
      http://www.youtube.com/watch?v=_rmQI0nDN6E
      durandeals.com.br/blog/minoxidil-antes-e-depois-cabelo-barba-e-sobrancelha/

      Se tem perguntas, envie-nos.

      Estamos à disposição.

    2. Eu uso minoxidil e funcionou normalmente dentro de 8/9 meses; cresceu novos fios e ficou mais grosso. Dps desse prazo de 9 meses, meu cabelo voltou a cair muito e ficou mais fino os fios. Isso é normal? É algum Shedding? Ressalto que eu usava minoxidil manipulado em uma farmácia perto de casa. Depois passei a usar o Kirkland original, pois percebi uma diminuição do volume do meu cabelo. Seria por causa da troca da marca tbem?

      1. Olá.
        Somos a Duran Deals.
        Obrigado por entrar em contato.

        RESPOSTA:

        O ápice de resultados da terapia com Minoxidil acontece após 12 ou 18 meses de aplicação diária e contínua.

        “Seria por causa da troca da marca tbem?”

        Sim, a mudança de Minoxidil manipulado para Minoxidil industrial da marca Rogaine, Kirkland e Lipogaine

        “Ressalto que eu usava minoxidil manipulado em uma farmácia perto de casa.”

        ) Qual a diferença entre Minoxidil manipulado e Minoxidil industrial da marca internacional Rogaine, Kirkland e Lipogaine?

        Minoxidil manipulado é igual ao Minoxidil industrial da marca Rogaine, Kirkland e Lipogaine?

        Não, o Minoxidil Manipulado não é igual ao Minoxidil Industrial.

        Minoxidil manipulado é, quimicamente, diferente do Minoxidil industrializado. O Minoxidil manipulado no Brasil é sintetizado (produzido) utilizando-se o Sulfato de Minoxidil, também chamado de Minoxidil Sulfato (MS); ao passo que o Minoxidil industrializado e importado é fabricado com a molécula de Minoxidil Base (MB).

        O Sulfato de Minoxidil tem um peso molecular de 289,3 g / mol, enquanto o Minoxidil Base tem 209,3 g / mol, uma diferença de quase 40%. Como o peso molecular é um fator determinante para o grau de penetração transcutânea, isso representar um problema para a absorção de Sulfato de Minoxidil tópico em comparação com o Minoxidil Base tópico.

        Ademais, todos os estudos clínicos que avaliaram a eficácia do Minoxidil para o tratamento de AGA (Alopécia Androgenética (calvície masculinas e femininas) foram realizados utilizando-se o Minoxidil Base, e não com Sulfato de Minoxidil.

        A partir dessas informações pode-se concluir que o Minoxidil Manipulado (Sulfato de Minoxidil) é quimicamente diferente do Minoxidil industrializado (Minoxidil Base).
        Se são duas substancias quimicamente diferentes, os resultados alcançados também serão diferentes.
        Como se sabe até agora, o Minoxidil Base das marcas internacionais Rogaine, Kirkland e Lipogaine apresentam maiores e melhores resultados clínicos, e tem maior históricos de sucesso no mercado.

        As informações acima apontam para as diferenças de desempenho, de performance e de resultados entre o Minoxidil Importado (Minoxidil Base) e Original das marcas Rogaine, Kirkland e Lipogaine e o Minoxidil Manipulado (Sulfato de Minoxidil).

        De modo complementar, o Minoxidil Industrial (Minoxidil Base) das marcas internacionais – Rogaine, Kirkland e Lipogaine – foi amplamente testado tanto pelos consumidores quanto pelas instituições pesquisadoras vinculados às universidades de diversos países e seus centros de pesquisas.

        Em linhas gerais, as marcas internacionais – Rogaine, Kirkland e Lipogaine -que usam o Minoxidil Base apresentam melhor performance e melhor desempenho quando o assunto é resultado ao longo do tempo.

        ===
        Para comprar Minoxidil Original e Importado, acesse:
        https://durandeals.com.br/?s=minoxidil&post_type=product

        Para comprar Minoxidil Espuma (Foam) Original e Importado, acesse:
        https://durandeals.com.br/?s=foam&post_type=product

        Para saber o Passo-a-Passo de Como Comprar, assista ao vídeo do link:
        https://durandeals.com.br/como-comprar/

        Para saber mais sobre originalidade do Minoxidil importado, acesse:
        https://durandeals.com.br/blog/como-saber-se-o-seu-minoxidil-kirkland-e-original-ou-falso/

        Mais resultados de Antes e Depois – Brother’s Show Rogaine Works
        https://www.youtube.com/watch?v=Xd1VQIxyK0c
        Descrição:
        “Dois irmãos, 29 anos e 26 anos compartilham sua experiência com Rogaine
        Foam (Espuma). O irmão mais novo deixou de usar Rogaine Foam após 3
        meses e ficou quase completamente careca enquanto o irmão mais velho vem
        usando Rogaine Foam (Espuma) nos últimos 4 anos e parou de perder
        cabelos.”

        Mais resultados de Antes e Depois – Minoxidil (Rogaine) – A Quick How to
        Guide with Before & After results
        https://www.youtube.com/watch?v=_rmQI0nDN6E&t=28s
        Descrição:
        “Eu uso o minoxidil há mais de 5 anos, eu ainda estou feliz com os
        resultados, então eu reposti este vídeo de 2012. Originalmente, eu
        imaginei que faria um vídeo sobre como eu o aplicaria para que todos
        pudessem ver o que eu faça e compare. Além disso, eu estava cansado de
        todos os vídeos que mostravam fotos e eu queria fazer um com vídeo real e
        resultados reais.”

        E-book Queda de Cabelo Tem Solução:
        Existem diversos produtos para tratar a queda de cabelos: shampoos
        antiqueda, condicionadores antiqueda, loções tópicas antiqueda,
        polivitamínicos em forma de capsula, entre outros métodos.
        Para além dessas opções, existem vários métodos complementares que
        auxiliam e complementar a ação da loção tópica de minoxidil; todos os
        métodos foram criados para tratar eficazmente a queda de cabelos.
        Para mais informações sobre o mais completo guia para tratar, prevenir e
        reverter – de forma definitiva- a queda de cabelos, acesse:
        https://durandeals.com.br/produto/e-book-queda-de-cabelo-tem-solucao/

        Adicionalmente, acesse depoimentos de pessoas que compraram conosco e atestam os produtos e serviços da Duran Deals.
        Postagens de Clientes na Página da Duran Deals em:
        https://www.facebook.com/DuranDeals/posts_to_page/
        Avaliação de Clientes da Duran Deals em:
        https://www.facebook.com/pg/DuranDeals/reviews/

        Depoimentos de Clientes da Duran Deals em:
        Depoimento 1
        https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1138763829536575&set=o.900395813314702&type=3&theater
        Depoimentos 2
        https://www.facebook.com/DuranDeals/posts/1280113322009614?comment_id=1416587825028829

        Siga a Duran Deals nas mídias sociais para saber de novidades e promoções:
        > Facebook: https://www.facebook.com/DuranDeals ;
        > Twitter: https://twitter.com/DuranDeals/
        > Instagram: https://www.instagram.com/durandeals/
        > WhatsApp pelo número 061 9 8220-4556;
        > E-mail: [email protected] ;
        > YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCZ5k14Acpds-VhOtkQSis4g

        Se tem perguntas, envie-nos.

        Permanecemos à disposição.

        Att,

        Equipe Duran Deals.

  3. Danicivil engenharia

    Bom dia. Comecei a usar o Minoxidil no couro cabeludo já faz um mês, e agora meu cabelo começou a cair basta, muito mesmo. Isso é normal mesmo? Estou com medo, está caindo muito cabelo.

    1. Olá.

      Seja bem-vindo.
      Somos a Duran Deals.

      O Minoxidil serva para promover crescimento de barba, cabelos e sobrancelhas.
      Para resultados de Antes e Depois com marcas internacionais Rogaine ou Kirkland, acesse:
      https://durandeals.com.br/blog/minoxidil-antes-e-depois-cabelo-barba-e-sobrancelha/

      Durante o processo de crescimento e renovação de fios de cabelos, o cabelo pode cair e causar o fenômeno chamado de Shedding Hair. Este Shedding Hair pode durar de 3 a 9 semanas.

      Informações adicionais estão nesta mesma página:
      https://durandeals.com.br/blog/o-que-e-o-efeito-shedding-hair-quando-usa-o-minoxidil/

      De acordo com as marcas internacionais Rogaine, Kirkland e Lipogaine, os prazos de resultados do minoxidil são como seguem:
      Primeiros resultados: após 3 ou 4 meses de uso contínuo.
      Ápice de resultados: após 12 ou 18 meses de uso contínuo.

      Para marcas internacionais Rogaine e Kirkland, acesse:
      https://durandeals.com.br/?s=minoxidil&post_type=product

      Para saber como comprar, acesse:
      durandeals.com.br/como-comprar

      E-book Queda de Cabelo Tem Solução:
      Existem diversos produtos para tratar a queda de cabelos: shampoos antiqueda, condicionadores antiqueda, loções tópicas antiqueda, polivitamínicos em forma de capsula, entre outros métodos.
      Para além dessas opções, existem vários métodos complementares que auxiliam e complementar a ação da loção tópica de minoxidil; todos os métodos foram criados para tratar eficazmente a queda de cabelos.
      Para mais informações sobre o mais completo guia para tratar, prevenir e reverter – de forma definitiva- a queda de cabelos, acesse:
      https://durandeals.com.br/produto/e-book-queda-de-cabelo-tem-solucao/

      Adicionalmente, acesse depoimentos de pessoas que compraram conosco e atestam os produtos e serviços da Duran Deals.
      Postagens de Clientes na Página da Duran Deals em:
      http://www.facebook.com/DuranDeals/posts_to_page/
      Avaliação de Clientes da Duran Deals em:
      http://www.facebook.com/pg/DuranDeals/reviews/

      Depoimentos de Clientes da Duran Deals em:
      Depoimento 1
      http://www.facebook.com/photo.php?fbid=1138763829536575&set=o.900395813314702&type=3&theater
      Depoimentos 2
      http://www.facebook.com/DuranDeals/posts/1280113322009614?comment_id=1416587825028829

      Siga a Duran Deals nas mídias sociais para saber de novidades e promoções:
      > Facebook: http://www.facebook.com/DuranDeals ;
      > Twitter: http://twitter.com/DuranDeals/
      > Instagram: http://www.instagram.com/durandeals/
      > WhatsApp pelo número 061 9 9433-9812;
      > E-mail: [email protected]
      > YouTube: http://www.youtube.com/channel/UCZ5k14Acpds-VhOtkQSis4g ;

      Se tem perguntas, envie-nos.
      Permanecemos à disposição.

      Até breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima