O que é bom para a queda de cabelo masculino e feminino?

Certos hábitos que por vezes temos com os cabelos podem contribuir para enfraquecê-los e levá-los a queda. Veja quais são, para evitá-los, e descubra o que é bom para queda de cabelo.

A lista de motivos que levam a queda de cabelo é grande, e eles podem variar de fatores genéticos a problemas externos que acabam influenciando no comportamento do cabelo.

Por vezes, certos hábitos que temos, nem sempre ligados diretamente aos cabelos, acabam por ser nocivos aos fios, e por conta do costume nós nem notamos. Mas há coisas que podemos inserir na nossa rotina, também como hábitos, só que mais positivos, que são bons para a queda de cabelo e podem contribuir para manter o cabelo forte e crescendo normalmente.

O que é bom para evitar a queda de cabelo

Comecemos pelas coisas que podem fazer mal. Na hora do banho e da lavagem, é preciso estar atento na temperatura da água e na quantidade de produtos que se usa para lavar o cabelo. A água, quando muito quente, pode queimar o couro cabeludo, ferindo-o, e ressecar os fios. Já o excesso na aplicação do shampoo e condicionador pode acabar entupindo os poros, deixando-os sem respirar. Usar em pouca quantidade e retirar completamente o shampoo e condicionador são dicas fundamentais para que isso não aconteça.

Cabelos compridos demandam uma atenção extra, de forma que recomenda-se alguns cuidados a mais para lidar com eles. Usar muita força na hora de pentea-los ou amarrá-los de forma muito justa pode forçar a raiz dos fios até que ela se enfraqueça, e isso contribui para a queda. Logo, é importante ter paciências e delicadeza no trato com os fios.

Já o uso de alguns artifícios capilares, como químicas e procedimentos térmicos, devem ser feitos com parcimônia. Muito comuns entre as mulheres, mas também populares em homens mais vaidosos, o uso de chapinhas, babyliss e produtos químicos não faz bem para o couro eu cabeludo, e muito menos para o comprimento dos fios. O excesso no uso pode gerar queda do cabelo.

Fatores como o estresse e o hábito de fumar ou beber álcool frequentemente também não são bons para o cabelo. Ainda que não estejam diretamente ligados ao couro cabeludo, ambos prejudicam o corpo de dentro pra fora, prejudicando não só os cabelos, mas também unhas e pele.

A queda de cabelo em homens e mulheres podem ter as mesmas motivações, mas também há variações exclusivas para cada gênero. Por exemplo, mulheres podem ter distúrbios hormonais em diferentes fases da vida que impactam na sustentação do cabelo. Portanto, o que é bom para queda de cabelo feminina é acompanhar, junto ao médico, os níveis hormonais e pensar em possíveis reposições, se necessárias, para manter os cabelos fortes.

A mesma dica também é válida pra homens, que dentre tantos motivos para terem queda de cabelo, também são passíveis de desequilíbrios hormonais, principalmente ligados à testosterona, principal hormônio masculino. Acompanhar este quadro junto a um médico especializado pode ser bom para a queda de cabelo masculino.

O que é bom para queda de cabelo e crescimento

Dadas essas dicas de cuidados para evitar a queda, vamos às coisas positivas que podem melhorar a saúde do seu cabelo. Primeiramente, é bom saber que uma boa circulação de sangue no couro cabeludo é essencial para que o cabelo cresça e se mantenha saudável. Exercícios locais, como massagens com os dedos ou usando a escova durante o ato de pentear estimulam esta circulação. Criar uma rotina de massagem no couro é uma ótima ideia nesse sentido.

Uma alimentação saudável também pode se refletir na aparência e saúde dos seus cabelos. Inserir na rotina alimentar alimentos ricos em vitaminas A, B, C, D e E, encontrados principalmente em frutas, verduras e legumes, é sucesso certo. Alimentos com proteínas e ferro também só tem a contribuir, não só para o bem dos cabelos, mas de todo o organismo.

Quando perguntam o que é bom tomar para queda de cabelo, além das vitaminas naturais citadas acima, há também as cápsulas de colágeno, encontradas em versões farmacêuticas ou manipuladas. O colágeno é um elemento fundamental na composição dos cabelos e unhas, e investir em reposições de colágeno no corpo é uma ótima opção.

Não há dúvidas de que vale a pena investir em um modo de vida mais saudável, que vai reverberar desde o primeiro fio de cabelo até a última unha do pé. Se o quadro de queda já começa a te incomodar e as dicas acima demorarem a agir, pois podem impactar a longo prazo, produtos tópicos como shampoos e loções antiqueda também são boas opções para auxiliar no controle da queda de cabelo.


Informações e Dicas para Tratar a Queda Capilar:
E-book Queda de Cabelo Tem Solução
>> E-bookQueda de Cabelo Tem Solução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X