O Que é o Minoxidil e Para Que Serve essa Fórmula?

Para que Serve o Minoxidil

Se você estava buscando informações sobre o que é e para que serve o minoxidil, esse post será bastante esclarecedor. No início, ele foi utilizado como medicamento para pressão alta na década de 1960. O crescimento de cabelo em regiões onde esse já não existia surgiu como efeito colateral, porém muitos outros efeitos colaterais também eram observados, por isso não se utiliza o minoxidil em pílula no tratamento da calvície.

Em 1980, a marca Rogaine então lançou o minoxidil solução e sua concentração era apenas de 2%. Depois de realizar muitos testes e também de outras empresas passarem a concorrer com ela, a Rogaine lançou um produto com 5% de concentração de minoxidil e verificou que os resultados eram ainda melhores. Hoje as grandes marcas no mundo são Kirkland e Rogaine.

Para que serve o minoxidil

Apesar de ter sido descoberto sem querer, o minoxidil é um produto utilizado no tratamento da calvície. Ele foi muito utilizado como pílula para tratar a pressão alta, mas por ter vários efeitos colaterais, hoje é utilizado mais em forma de solução tópica para tratar a queda de cabelo. Ele trata, previne, reverte e também faz com que os cabelos parem de cair.


Criamos um Novo E-book Sobre Calvície com dicas completas para você acabar com a queda de vez!


A queda de cabelo nas pessoas que possuem predisposição hereditária acontece lentamente e de forma gradual. O fio de cabelo vai ficando mais fino, passa a não crescer tanto e demora muito mais a se renovar, assim a consequência final é o aparecimento de áreas cada vez maiores com cada vez menos fios de cabelo ou fios muito mais fininhos e mais curtos.

O minoxidil age revitalizando os cabelos, fazendo com que o ciclo de crescimento seja mais eficaz e promove resultados muito satisfatórios em pessoas que perceberam a queda há pouco tempo. Ele age nos folículos estimulando-os a produzir mais cabelo. Há uma maior vascularização do couro cabeludo e também uma melhora na oxigenação. As células da raiz do cabelo se multiplicam com a aplicação do minoxidil. Hoje já foram descobertos ótimos resultados da fórmula também na barba e na sobrancelha.


Assista ao vídeo sobre para que serve o minoxidil


Entendeu para que serve o minoxidil? Então comece a tratar sua queda de cabelos hoje mesmo:

Duran Deals - Loja Virtual
Compre o Minoxidil na Duran Deals 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima