Gordura Localizada e as Melhores Formas de Eliminá-la

Um grande incômodo para quem se encontra acima do peso ideal, a gordura localizada afeta a autoestima e o amor próprio, mas pode ser resolvida com um pouco de dedicação

Muitas vezes o que separa as pessoas do corpo que elas sonham em ter são as detestadas gorduras localizadas. Esses acúmulos em regiões específicas deixam a confiança e autoestima de muita gente lá embaixo. O incômodo começa a surgir quando os jeans vão ficando apertados ou algumas roupas passam a não cair tão bem no corpo, ao deixarem o excesso de gordura mais aparente, e a celulite também começa a aparecer. Porém, nada está perdido.

É possível eliminar a gordura localizada com alguns cuidados. Vamos entender mais a fundo como ela se forma e como combatê-la. A principal questão que acarreta esse problema é a alimentação pouco ou nada balanceada, com consumo excessivo de gorduras e carboidratos brancos (alimentos feitos com farinha ou açúcar brancos). A predisposição genética também é um fator, que explica inclusive porque algumas pessoas tem mais facilidade de adquirir gordura localizada, e também mais dificuldade em perdê-la.

Essas gorduras que o corpo absorve na alimentação acabam se acumulando no tecido adiposo, presente em todo o corpo, mais especificamente por baixo das camadas da pele, e aumentando seu tamanho e densidade. É assim que a gordura localizada começa a aparecer – e incomodar. Normalmente os locais onde ela mais se concentra são os culotes (lateral das coxas e quadris), braços e queixo (a conhecida papada), sendo a região campeã de reclamações dos insatisfeitos, a barriga.

Mas como perder gordura localizada na barriga – e também nas outras regiões?

Atualmente há mais maneiras de se queimar gordura localizada do que havia no passado, graças a tecnologias criadas para auxílios estéticos como esse. Mas as maneiras clássicas, aquelas promovidas de dentro para fora, com boa alimentação e exercícios, continuam valendo e nunca saem de moda.

Evitar alimentos gordurosos e doces já é um ótimo começo. Muito se fala sobre cortar totalmente os carboidratos da dieta, mas isso precisa ser feito com acompanhamento de um nutricionista, para não gerar problemas. Investir em alimentos naturais ou ricos em fibras ajuda o organismo a funcionar melhor e a gordura ser menos absorvida do que em uma alimentação desregulada. Aliado a isso, exercícios físicos, tanto aeróbicos quanto de musculação, ajudam a propriamente queimar a gordura de forma ativa.

Voltando para as opções tecnológicas que vem para auxiliar na perda de gordura localizada, temos produtos e aparelhos feitos somente para esse fim. Uma opção cada vez mais popular são os cremes para gordura localizada e celulite, projetados com compostos que estimulam a quebra de gordura e consequentemente diminui as medidas do corpo.

São muitas opções de marcas e fórmulas, mas o principal é ter na composição cafeína ou nicotinato de metila, que promovem as ações necessárias no tecido adiposo. Alguns deles pedem a aplicação com massagem, outros agem apenas estando em contato com a pele. De qualquer forma, valem a aposta!

Saúde em dia

Além da estética, a gordura localizada pode se tornar um problema de saúde de alta gravidade. O acúmulo de gordura prejudica também as veias e artérias, que podem entupir e causar tromboses, problemas cardíacos e afetar órgãos como o fígado. Por isso é necessário sempre prestar atenção aos sinais que seu corpo dá quando não está totalmente bem. O aumento de peso pode ser derivado de outros problemas de saúde que são melhor investigados com acompanhamento médico. Não descuidar da saúde é fundamental para um corpo bonito e uma vida mais plena.


É possível combater a gordura localizada cremes:

Duran Deals - Loja Virtual
Cremes Anti-celulite e Gordura Localizada 🙂

error: Esse conteúdo é protegido!
X