Entenda tudo sobre a queda de cabelo masculino

Queda de cabelo masculino

O problema é mais recorrente em homens, mas pode ser controlado com as medidas certas. Conheça mais detalhes sobre a queda de cabelo masculino.

É uma situação muito chata essa que muitos homens vivenciam, e muitos ainda vão vivenciar. A queda de cabelo afeta 40% dos homens antes mesmo deles completarem 35 anos. E a porcentagem aumenta para 50% ao chegar na faixa etária dos 50, conforme aponta a Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração de Cabelo. Diante desse cenário desanimador, como evitar a queda de cabelo masculino?

Compreender as possíveis causas é importante antes de buscar as soluções de como tratar a queda de cabelo masculino. Porém, apenas um médico, através de exames direcionados, saberá dizer com certeza o que estará causando a queda em você. Mas já adiantamos algumas causas.

Um dos principais motivos que causam a queda de cabelo nos homens é o fator hereditário. Como é muito comum que afete muitos homens, a tendência é que o problema continue ocorrendo nas próximas gerações, pois pais calvos geram filhos calvos.

Nesse caso não há muito o que se fazer, visto que o problema é de cunho genético, e genes não podem ser alterados. O uso de soluções e produtos voltado para cuidar da queda de cabelo pode prolongar a permanência deles, mas inevitavelmente os fios cairão em algum momento, infelizmente.

Outra questão masculina que leva à queda é o excesso de DHT (ou di hidrotestosterona), uma substância produzida pelo corpo estreitamente ligada ao testosterona, hormônio masculino. O DHT faz parte do organismo e circula normalmente por ele, principalmente no couro cabeludo. Quem tem propensão à queda, apresenta mais receptores de DHT nos folículos, e dessa forma eles se acumulam no poro capilar, sufocando ele. O tratamento, nesse caso, tem por objetivo controlar a produção de DHT e manter os folículos intectos.

Há um remédio para queda de cabelo masculino, o Finasterida, que age intensamente na produção de DHT, chegando a bloqueá-lo. Este remédio, porém, apesar de ter uma série de pesquisas que indicam sua eficácia, tem também a possibilidade de gerar diversos efeitos colaterais que deixam inclusive a comunidade médica em dúvida sobre ele. Por isso seu uso e acompanhamento deve ser feito com um profissional altamente qualificado.

Além desse remédio, encontram-se no mercado algumas marcas de shampoo para queda de cabelo masculino que também vão exercer alguma influência sobre o DHT, de forma a controlá-lo diretamente no couro cabeludo. Esses shampoos não apresentam garantia de interromper a queda de cabelo, porém, o uso de produtos tópicos assim ao longo de qualquer tratamento de queda de cabelo é de suma importância para manter a área limpa e purificada, de forma a ocorrer melhor ação do tratamento escolhido.

Para ambos os casos e para outras situações de queda, há um tratamento bem elogiado e que gera resultados em muitos homens que apostam nele: o Minoxidil. Este produto para queda de cabelo masculino tem uma ação vasodilatadora, que aumenta a circulação de sangue nos folículos, fator fundamental para que os fios cresçam com saúde e força.

O tratamento com Minoxidil é bem simples, com poucas reclamações de pacientes sobre efeitos colaterais, e a única exigência é a aplicação diária.

Além dessas causas listadas, há uma série de outras, como a falta de vitaminas no corpo, o stress cotidiano ou hábitos negativos que influenciam na saúde do cabelo. O importante, logo ao descobrir a queda, é não desanimar e manter a esperança nas soluções. Muitos homens passam por isso e muitos encontram boas maneiras de lidar e resolver a situação.


Informações Completas para Tratar a Queda Capilar:
E-book Queda de Cabelo Tem Solução
>> E-bookQueda de Cabelo Tem Solução 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima