Eau de Toilette e a casualidade do dia a dia

O que é Eau de Toilette

A “água de banho” (Eau de Toilette) é ideal para climas tropicais e quentes, e pode ser aplicada mais de uma vez ao longo do dia

Eau de Parfum, Eau de Toilette, Eau de Cologne… Você já deve ter notado que os rótulos dos perfumes usualmente vem com algumas palavrinhas em francês, como essas. O próprio nome “perfume” tem base na língua francesa, onde originalmente se diz “parfum”. Toda essa relação entre a França e os perfumes acontece porque foi lá que a arte da perfumaria se desenvolveu e conquistou todo o mundo.

Nesse sentido, a indústria da perfumaria desenvolveu tipos de perfumes distintos, fabricados com algumas diferenças entre si para contemplar os variados tipos de consumidores, e é aí que as palavras francesas dos frascos começam a fazer sentido.

As classificações de Eau, que traduzido do francês significa “Água”, estão ligadas à concentração do óleo de essência no perfume. Esta essência, quando pura, tem o cheiro extremamente forte, e precisa ser dissolvida em solventes para que seja criado o perfume como nós o conhecemos.

A partir da concentração da essência, todas as outras características procuradas em um perfume começam a se formar, como a fixação e a projeção das fragrâncias. As concentrações também ajudam a definir qual o melhor momento para se usar determinado perfume, de acordo com a temperatura ambiente. Por exemplo, para lugares quentes, onde o corpo tende a suar mais, fragrâncias com concentração média ou baixa, como as Eau de Toilette, também assinalados como EDT, são mais apropriadas. Já em lugares frios, os de concentração mais forte, como os Eau de Parfum, se encaixam bem.

O que é Eau de Toilette e qual a melhor forma de usá-lo?

Vamos à mais detalhes de um dos tipos de Eau, que também é o mais fácil de se encontrar para compra. Há quem estranhe ao ver o nome “Toilette” no frasco, por a tradução para o português ser equivalente a “banheiro”. Porém, se tratando de perfumes, ela quer dizer “de banho”.

O Eau de Toilette possui teor médio em relação às demais “águas” da escala que marca as concentrações. Nele, o volume de essência pura vai de 5% a 15%. Isso é o suficiente pra garantir uma duração de até 6 horas do aroma na pele, e pode ser aplicado várias vezes ao dia sem “pesar” na pele. Recomendado para climas mais quentes, é o tipo de perfume ideal para se utilizar no Brasil, em qualquer ocasião (porém, para melhor escolha das ocasiões, é recomendado analisar outros aspectos, como as notas essenciais contidas na fragrância).

Por se encaixar melhor com nosso clima tropical, ele é facilmente encontrado nas lojas, assim como o Eau de Parfum, também popular. Porém, ambos variam, pois o Eau de Parfum é mais concentrado e mais forte, e recomendado para temperaturas mais amenas ou frias.

Os mais vendidos

O nível de concentração de essência não faz diferença na hora da escolha entre perfumes masculinos e femininos, e há muitas opções da categoria EDT para ambos os sexos. Dentre os perfumes Eau de Toilette femininos mais procurados estão o clássico Gabriela Sabatini; o Light Blue, da Dolce e Gabbana; o Flower, by Kenzo e o Very Irrésistible, da Givenchy.

Já os perfumes Eau de Toilette masculinos mais procurados estão as coleções da Ferrari, como o Ferrari Black Signature e o Ferrari Racing Red; os queridinhos da Ralph Lauren, Polo Green e Polo Blue, o 212 Men, da Carolina Herrera e o 1 million da Paco Rabanne.

Quando for apostar em perfumes casuais para o dia a dia, lembre-se dos EDTs e espalhe boas fragrâncias por aí.


Encontre aqui Perfumes Eau de Toilette:

Duran Deals - Loja Virtual
Compre Perfumes Eau de Toilette
 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima