Eau de Parfum e a Sua Essência Mega Concentrada

Eau de Parfum

Perfumes classificados como Eau de Parfum são mais intensos em sua composição e oferecem maior fixação para mulheres e homens que apostam neles

Você já notou no rótulo dos perfumes certas palavras em francês, e se perguntou o que significavam? Eau de Parfum, Eau de Toilette, Eau de Cologne e Eau Fraiche são categorias básicas das essências utilizadas nas produções de perfumes, e dizem respeito à porcentagem de essência original na fórmula. Eau é a palavra para “água”, em francês, em alusão à dissolução dos compostos do perfume. Fazendo uma comparação com algo mais comum, seria como o teor alcóolico das bebidas, porém voltado para o olfato.

Na prática, a diferença se reflete na intensidade da fragrância e sua duração na pele, o que leva a variações na forma de usar, sendo algumas melhores para o dia, outras para a noite, atendendo à variações climáticas e também a ocasiões. A classificação também define quais as notas que vão se sobressair mais no aroma.

Apesar da tradição da produção e uso de perfume ser extremamente antiga, essa forma de classificar as concentrações é tecnicamente recente. Nos tempos antigos, todos os perfumes se classificavam como “Parfum”, a forma mais concentrada. Porém, a evolução desse mercado trouxe outras concentrações como forma de atender a gostos mais distintos dos consumidores.

O que é o Eau de Parfum e como utilizá-lo bem?

Vamos explicar detalhadamente uma dessas classificações, para você não ter dúvidas na hora de escolher o perfume ideal. Nas fragrâncias do tipo Eau de Parfum, a concentração da essência pode estar entre 10% e 20% da fórmula, mais normalmente 15% o que é considerado forte e encorpado. Recomenda-se que seja usado em locais de clima mais frio ou ameno.

A duração de um perfume Eau de Parfum na pele também é mais extensa que outras fragrâncias, permanecendo ativo de 8 a 10 horas. Quanto ao momento do dia, perfumes desse tipo se encaixam melhor em ocasiões noturnas, festas ou encontros à dois. Ideal para o inverno.

Os mais comuns de serem encontrados nas prateleiras são os Eau de Parfum e Eau de Toilette, que são muito diferentes entre si, visto que a concentração do primeiro costuma ser bem acima que a do segundo, podendo chegar quase ao dobro. As notas que mais se destacam nos Eau de Parfum são as de coração, notas intermediárias na pirâmide olfativa, e que permanecem por mais horas quando as notas de cabeça se esvaem.

Perfumes eau de parfum mais vendidos

Não há diferença em fragrâncias femininas ou masculinas entre os Eau de Parfum, mas é mais fácil encontrá-los entre os femininos. Dentre as fragrâncias mais vendidas dessa categoria para mulheres estão 212 VIP, 212 Vip Rose e 212 Sexy, todos Carolina Herrera. O La Vie Est Belle e o La Nuit Trésor, da Lâncome, também são muito procurados pelo público feminino. Já para homens estão Polo Red Intense, da Ralph Lauren e o Euphoria Men, da Calvin Klein.

O perfume é um item muito pessoal que caracteriza você de alguma forma, e deve ser muito bem escolhido por cada um. O fator fragrância está no topo da lista de fatores na hora da escolha, mas há outras preocupações, como a fixação na pele e projeção do perfume.  É bom ter isso em mente quando for comprar perfumes, e vale lembrar que geralmente perfumes importados trabalham bem com todos esses tópicos, se comparados com os mais populares.


Assista ao vídeo sobre Perfumes Eau De Parfum


Compre o Perfume Ideal para Você:

Duran Deals - Loja Virtual
Perfume Masculino e Femininos 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima