Conheça tudo sobre a queda de cabelo feminino

Queda de Cabelo Feminino

A testosterona tem papel importante para os cabelos, mas nas mulheres sua dosagem é diferente, e seu excesso, ou a desregulação hormonal no geral, podem causar a queda de cabelo feminino, além de outros fatores

A queda de cabelo pode ser desesperadora para qualquer pessoa. Para mulheres é possível que seja ainda pior, visto que os atuais padrões de beleza dão excessivo valor a cabelos femininos compridos e volumosos, e muitas mulheres se baseiam neles para moldar a aparência.

Portanto, aos primeiros sinais de queda excessiva dos cabelos femininos, a busca por orientações e formas para revertê-la é urgente. Mas primeiro é bom conhecer quais são as principais razões que levam o cabelo a cair.

Causas de queda de cabelo feminino

Assim como muitos homens que sofrem de queda do cabelo, as mulheres também podem ter predisposição genética ou deficiências vitamínicas que resultam nela. Mas alguns fatores podem ser exclusivos nas mulheres, como a variação hormonal natural ao ciclo de vida da mulher.

Momentos de gravidez, pós parto ou menopausa, por exemplo, são marcados por reviravoltas hormonais, com chances de que resultem em queda de cabelo feminino, dentre outras reações. É natural que cada pessoa reaja diferente e nem sempre a mulher terá queda de fios nessas fases.

Ganho excessivo de peso e obesidade são outras motivações para queda de cabelo feminino, pois a conversão de gordura faz com que o corpo produza mais testosterona que o necessário para as mulheres.

Outra questão passível de resultar em queda para quem tem cabelos compridos, e muitas mulheres se encaixam nessa categoria, está na forma de lidar com eles. A tração nos fios, quando penteados ou amarrados com muita força, prejudica a raíz e enfraquece o cabelo.

Tratamento para queda de cabelo feminino

Para cada caso há maneiras de se contornar a situação. Alguns exigem apenas mudanças de hábitos, outros necessitam de remédios. Como alguns dos remédios indicados para queda de cabelo agem diretamente na produção de testosterona, é importante saber qual o nível de segurança do uso deles por mulheres.

Algumas marcas já tiveram o cuidado de desenvolver um remédio para queda de cabelo feminino, como a Rogaine, que desenvolveu o Women’s Rogaine – Minoxidil para Mulheres. O Minoxidil é um produto tópico muito comum no tratamento da queda capilar, e neste produto ele se encontra numa concentração mais baixa, o que é idealmente eficaz para o uso feminino.

Caso não encontre este remédio com esta especificidade, a aposta no Minoxidil pode ser feita sem problemas, lembrando de priorizar a concentração de 2%, ideal para mulheres.

O reforço vitamínico também é sempre bem vindo, como forma de melhorar a queda de cabelo de dentro para fora do corpo, de quebra fortalecendo o organismo em outras áreas.

As vitaminas para queda de cabelo feminino podem ser encontradas tanto em alimentos naturais quanto em complexos vitamínicos formulados para conter todas as vitaminas ideais para o cabelo.

No âmbito das vitaminas naturais, é bom focar nas vitaminas A, B, C D e E, pois todas elas são importantes e contribuem a sua maneira para a saúde do cabelo. Diversas verduras e frutas são ricas nessas vitaminas.

Já no quesito complexos vitamínicos, os mais recomendados usualmente são o Pantogar e o Innenóv, mas também há outros considerados bons no mercado. O primeiro é composto de queratina, cistina e outras associações, e o segundo aposta em ômega 3, óleo de semente de groselha e licopeno, comprovadamente saudáveis para o cabelo.

Uma última opção, que pode ser complementada com as outras acima, para uma ação mais localizada, são os shampoos para queda de cabelo feminino, que se apresentam em várias opções de marcas e fórmulas, mas todas com o mesmo propósito de conter a queda. Marcas como Shampoo Revita e Farmaervas são algumas das melhores indicações, bem como a linha Kerium do laboratório La Roche-Posay e a linha Amplexe, da Ada Tina.

Opções não faltam para tratar a queda de cabelo feminino, desde naturais até formuladas especificamente para o combate a este problema. Ter disciplina e manter as esperanças são essenciais para dar fim à queda de cabelo e ter um cabelo sempre saudável e bonito.


Conheça o Novo E-book Sobre Queda de Cabelo:

E-book Queda de Cabelo Tem Solução
>> E-bookQueda de Cabelo Tem Solução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima