Comece a Usar Minoxidil na Barba para Crescer os Pelos

Minoxidil na Barba

Usar o minoxidil na barba estimula o crescimento, o que dá volume e beleza

Um homem com barba é considerado mais masculino que os demais, se tem uma característica visível dos homens para diferenciar das mulheres é a barba. Apesar de estar cada mais escassa, a barba sempre foi ligada a maturidade, sabedoria, masculinidade, virilidade, poder, confiança e até mesmo liderança. As mulheres preferem os homens com barba e em se tratando de instinto animal subconsciente, tem a ver com a capacidade de ter filhos mais saudáveis.

O problema é que a questão genética influência de forma considerável no crescimento da barba, assim, alguns homens têm uma barba cheia e que cresce bem rápido, já outros homens têm pouca barba, com pelos espalhados ou sequer têm pelos no rosto. Se a sua barba é rala e aparece apenas em alguns poucos locais, o minoxidil 5% irá te ajudar a ter uma barba muito mais expressiva.

Usar o minoxidil na barba é uma ótima opção, caso você tenha a barba pouco cheia. A concentração de 5% da substância vai estimular os folículos pilosos a produzirem mais pelos nas bochechas, bigode e queixo. A barba rala tem ordem genética assim como o tipo de calvície padrão, por isso você precisa avaliar os homens mais velhos da sua família, não dá para ser muito diferente, mas o minoxidil 5% em forma de loção para aplicar no local pode melhorar muito e fazer com que você tenha mais pelos no rosto que seu pai ou seu avô, seja ele materno ou paterno.

A bula do minoxidil, independente da marca, orienta a não utilizar o produto além do couro cabeludo, quem fugiu um pouco dessa regra e aplicou o minoxidil para barba viu que regiões nas quais nem apareciam pelos ou apareciam apenas penugens passaram a ter pelos visíveis. Um efeito colateral muito comum do minoxidil é exatamente esse, o nascimento de pelos em outras regiões do corpo, principalmente no rosto que fica mais próximo ao couro cabeludo e é por isso que não é muito recomendado para as mulheres.

Quando você aplica o minoxidil 5% na barba, a penetração na corrente sanguínea é o que vai ajudar a produzir os pelos muito mais rápido do que se for aplicado apenas no couro cabeludo e aguardar esse efeito colateral. O produto também é totalmente indicado para quem já tem pelos no rosto, mas com pelos finos. O efeito colateral nesse caso é o aparecimento de pelos também no peitoral e maçãs do rosto.


>> As Maiores Marcas de Minoxidil do Mundo Estão Aqui <<


Não se esqueça de que esse efeito colateral não é o único observado na utilização do minoxidil na barba. A sua pele pode ficar ressecada, inchada, além de você poder ficar com a pressão baixa, arritmia cardíaca, tontura e palpitações. O único efeito colateral facilmente reversível é o ressecamento da pele, esse também é o efeito mais comum, para evitar esse, você pode aplicar um hidratante no rosto mais ou menos duas horas depois de aplicar o produto.

Como não há informações confirmadas sobre a forma correta de aplicar minoxidil na barba, algumas pessoas aliam o uso do produto com o barbear mais intenso utilizando até 3 lâminas, mas nesse caso a pele ficaria muito sensível e aplicar o minoxidil logo depois disso pode provocar irritação. É melhor que você fique sem se barbear durante o tratamento que pode levar de 3 a 6 meses, ou até 1 ano inteiro. Aparar apenas com tesoura ou máquina de cortar cabelo também diminui a agressão a pele por não tirar o fio de forma tão rente.

Caso você não consiga deixar a barba por fazer em virtude do trabalho, o ideal é que você tire a barba na lâmina 4 horas depois de aplicar o minoxidil 5%. Você pode fazer o seguinte, depois que sair do trabalho e chegar em casa, lave bem o rosto e aplique o minoxidil 5% na barba, então você dará um intervalo de mais ou menos 2 horas antes de se deitar para que o produto não seja absorvido pelas roupas de cama e corra o risco de entrar em contato com outras regiões como testa, por exemplo, então só no dia seguinte você fará sua barba com lâmina para poder ir trabalhar.


Sofrendo com Queda de Cabelo? Aqui Tem Informações Completas:
E-book Queda de Cabelo Tem Solução
>> E-bookQueda de Cabelo Tem Solução


Aparecimento de Velus

Aqueles pelinhos fininhos e claros, mais conhecidos como penugens, são chamados Velus e eles podem surgir com a aplicação do minoxidil 5% na barba. É normal aparecer no rosto das mulheres ou na cabeça de homens calvos. Eles, inclusive, podem se transformar em pelos mais escuros a medida que o produto é aplicado.

Assim como no tratamento a calvície, terei que usar minoxidil na barba para sempre?

A diferença entre os fios do couro cabeludo e os da barba é que os primeiros são muito mais sensíveis à testosterona do que os da barba, assim, se você fizer um tratamento de até seis meses com minoxidil na barba, as chances de que seus pelos não caiam mais são muito maiores, já que várias pessoas observaram isso.

Como deve ser a aplicação do minoxidil 5% na barba?

Para abrir os poros e assim a absorção ser maior, lave o rosto com água morna para a pele fique com os poros abertos logo antes da aplicação. Aplique espalhando 1 ml da solução minoxidil 5% na barba com os dedos. Deixe o produto agir por no mínimo quatro horas, só então você pode lavar o rosto. Jamais se exponha a luz solar com o produto sem ter lavado muito bem a pele antes. Não se esqueça de aplicar hidratante no rosto todos os dias durante o tratamento depois da absorção do minoxidil. Caso você decida aplicar duas vezes por dia como no couro cabeludo, espere pelo menos 8 horas entre uma aplicação e outra.

Dá para usar o minoxidil na barba dos homens mais jovens?

Caso você tenha menos de 25 anos, não há como saber se os pelos da barba pararam de crescer, principalmente de produzir pelos. Alguns homens têm um crescimento do volume da barba até essa idade, sendo assim, se você tem menos que 25 anos, espere até essa idade para ver como realmente sua barba irá ficar, não se precipite utilizando produtos para estimular o crescimento da barba, principalmente se você tiver menos de 18 anos, pois isso pode ser perigoso devido aos efeitos colaterais como vermelhidão e coceiras.


Assista ao vído sobre o minoxidil na barba


Comece a usar o minoxidil na barba! Acesse a loja virtual e escolha entre as melhores marcas:

Duran Deals - Loja Virtual
Compre o Minoxidil na Duran Deals 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima