Você sabe como usar perfume corretamente? Descubra já

Como usar perfume

Não é apenas borrifar no corpo. Veja as dicas de como usar perfume para ter um melhor aproveitamento e causar boa impressão.

O perfume é um acessório muito estimado entre as pessoas há milhares de anos, com registros que datam até mesmo de antes de Cristo. Na antiguidade, logo quando essências começaram a ser utilizadas para perfumar, apenas os nobres podiam usá-las, tal como os faraós no Egito Antigo.

Após muitas reviravoltas na história, o perfume hoje é um artigo super popular e faz parte da penteadeira da maior parte da população. A indústria da perfumaria evoluiu muito e hoje são incontáveis essências e diversas composições e concentrações feitas para agradar a todos os gostos.

O ato de se perfumar não é simplesmente para cheirar bem. Hoje em dia o perfume é uma forma de mostrar a personalidade de quem o usa, e para tal deve ser bem escolhido. Após feita a escolha que considera ideal, a partir dos seus gostos, vem a parte de como usar o perfume corretamente.

Além de refletir a personalidade de cada pessoa, o perfume também é uma arma poderosa na sedução e conquista, tanto da parte dos homens quanto das mulheres. Por isso é importante saber como usar perfume masculino e como usar perfume feminino, lembrando também que há as opções unissex que caem bem para ambos os sexos. As dicas abaixo valem para todos os tipos de fragrâncias, e dialogam com todos os aspectos relacionados ao uso de perfumes.

Áreas quentes

Escolha áreas de grande circulação sanguínea para aplicar, pois isso ajudará a dispersar melhor a fragrância. Outro fator é que não são áreas onde ocorre pouca ou nenhuma transpiração, o que o evita que o perfume sofra alterações. As principais áreas nesse caso são: pulsos, nuca, atrás das orelhas e dobras dos cotovelos e joelhos.

Cuidado com a quantidade

Apesar de existirem várias áreas para aplicação, conforme a dica anterior, não exagere. Escolha apenas duas áreas, e borrife a fragrância uma vez, no máximo duas vezes por área, pelo menos com 20 cm de distância da pele. Não causa boa impressão estar com o perfume muito forte, do tipo que passa para outras pessoas quando você as abraça.

Pele hidratada

As fragrâncias se retém melhor com a pele bem hidratada. Aposte em hidratantes sem perfume se for hidratar antes de aplicar.

Não use perfume para disfarçar outros odores

O perfume deve ser utilizado sozinho e de preferência com a pele limpa. Se há outros odores no corpo, ele pode entrar em conflito e estragar totalmente o propósito da fragrância.

Cuidado com o sol

Nunca passe perfume se for se bronzear ao sol, pois ele é um produto químico que pode causar queimaduras ou manchas.

Cautela no verão

Nesta estação é comum suarmos mais, e o suor afeta a projeção da fragrância. Portanto, para o verão escolha fragrâncias suaves. As classificadas como Eau de Toilette são as mais recomendadas, pois tem a concentração melhor.

Trajetória olfativa

Tenha em mente que o perfume passa por diferentes fases quando aplicado na pele, podendo gerar cheiros diferentes ao longo dessas fases, além também da interação com o cheiro natural da pele, que varia de pessoa para pessoa. Não confie apenas na fragrância nas fitas entregues nas lojas para escolher o perfume ideal para você.

Conservação

Além dos cuidados na aplicação, a forma de guardar os perfumes também é muito importante. O ideal é que fiquem longe de luz e calor, pois estes dois elementos provocam mudanças nas fragrâncias, alterando o aroma inicial.

A regra principal de como usar o perfume sempre será o bom senso, contra exageros e mais próximo do agradável, que causa uma melhor impressão e também aumenta o poder de conquista.


Encontre Aqui Ótimos Perfumes:

Duran Deals - Loja Virtual
Compre Perfumes Masculinos e Femininos
 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima