O que fazer com a queda de cabelo masculino e feminino

Queda de cabelo o que fazer

Tratamentos médicos e reforços naturais são bons aliados para frear a queda de cabelo e garantir cabelos mais fortes e saudáveis. Descubra o que fazer com a queda de cabelo.

A queda de cabelos é encarada por muitos com desespero, e não é pra menos, o cabelo é parte importante da estética e está muito ligado a autoestima de milhares de pessoas. Quando o cabelo começa a cair, é comum receber várias recomendações de pessoas próximas, seja receitinhas naturais ou indicações de remédios que “já funcionaram com Fulano”.

Mas não há garantias de que o que atendeu bem outras pessoas atenderá você também. Este é um problema muito específico, e há uma uma série de causas para a queda de cabelo, que variam de pessoa para pessoa. De um ponto de vista geral, vamos dar algumas dicas do que o que fazer com a queda de cabelo.

Opinião profissional

Antes de começar a tratar a queda, é preciso entender o que está motivando-a, e a melhor forma de fazer isso com segurança é consultando um profissional de saúde, mais especificamente um médico dermatologista. Ele saberá o que fazer para acabar com a queda de cabelo no seu caso e te ajudará a ir direto ao ponto no tratamento, evitando que você perca tempo e dinheiro.

Reforço vitamínico

Há casos onde a queda deriva de falta de vitaminas no corpo, vitaminas essas que contribuem para a circulação de sangue no couro cabeludo e a chegada de nutrientes até os folículos por onde o cabelo nasce.

Nesse caso, o que se pode fazer para evitar a queda de cabelo é complementar a alimentação com alimentos ricos nessas vitaminas, em sua maioria alimentos naturais, tal como verduras de folhagem escura, castanhas e sementes oleaginosas e frutas. Procure pelas vitaminas A, C, D, E, e todas do complexo B. Há também suplementos vitamínicos que reúnem as vitaminas necessárias para a queda de cabelo em capsulas mais fáceis de consumir.

Uso de produtos tópicos

A indústria cosmética e farmacêutica já criou vários produtos específicos para queda de cabelo. Eles não são garantias de que o cabelo não cairá mais com o uso, mas são capazes de diminuir a queda a curto e longo prazo, mantendo o couro cabeludo limpo e purificado, agindo nos folículos, cada um a sua maneira. Há opções desde as loções e shampoos com ingredientes mais naturais até as que apostam forte em tecnologias para reforçar o cabelo.

Remédios

Caminhando junto às loções estão os remédios, que agem na queda de cabelo buscando o que fazer para parar de cair dentro do organismo. Há opções para tomar como medicação ou para aplicar diretamente na região onde consta o problema.

Mas para fazer uso dessas medicações é extremamente importante ter indicação e acompanhamento médico, visto que age diretamente no organismo e pode gerar efeitos colaterais que devem ser acompanhados para que tudo corra da melhor maneira.

Hábitos saudáveis

Tudo o que fazemos, de bom e de ruim, impacta na saúde do corpo e pode se refletir nos cabelos. Hábitos como o de fumar ou beber em excesso fazem mal não só para o cabelo, mas para o corpo como um todo e devem ser evitados.

Já hábitos ligados diretamente ao cabelo, como uso intenso de secador e chapinha, tratamentos químicos, falta de hidratação e de cuidados enfraquecem diretamente a raiz do cabelo, sendo grandes vilões na queda de cabelo.

Diante dessas dicas, podemos perceber que, dentre as várias coisas que podemos fazer contra a queda de cabelo, a principal delas é ter informações e disciplina para fazer os tratamentos nos quais irá se propor. Isso, aliado aos produtos e bons hábitos, poderá garantir vida longa e saudável aos seus cabelos.


Conheça o Novo E-book Sobre Queda de Cabelo:

E-book Queda de Cabelo Tem Solução
Compre Agora o Seu E-book Sobre Calvície

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima