Conheça formas de tratamento para queda de cabelo

Tratamento para Queda de Cabelo

O incômodo da queda de cabelo afeta muitos homens e mulheres todos os dias. A busca por um tratamento para queda de cabelo deve começar logo que se percebe uma anormalidade na quantidade dos fios que caem e na falta de reposição deles.

O problema começa quando você penteia os cabelos e percebe que tem muitos fios ficando na escova, ou na toalha que seca após lavar ou mesmo durante o banho. Ou vai varrer a casa e encontra bolas de cabelo que não costumavam existir. Se o cabelo é curtinho, nota mais diretamente no couro cabeludo os espaços que vão aparecendo. A partir disso, uma coisa é certa: é preciso descobrir a causa e procurar um tratamento para queda de cabelo.

A fase da descoberta da causa da queda de cabelo é fundamental, pois vários podem ser os motivos para o cabelo estar caindo, e encontrar o diagnóstico antes de começar buscar o tratamento possibilita gastar menos e ganhar mais tempo para encontrar a solução e reverter a situação. Para esse caso, procurar um médico dermatologista é a forma mais coerente de diagnosticar.

Por isso, dizer com certeza qual o melhor tratamento para queda de cabelo é difícil, mas neste texto vamos citar alguns tratamentos recomendados para causas diversas.

Tipos de tratamento para queda de cabelo

Algo que é sempre buscado pelas pessoas ao constatarem a queda são tratamentos naturais para queda de cabelo, pois costumam ser mais acessíveis e não agressivos ao corpo. Nesse sentido, há uma série de vitaminas que fortalecem os fios, e estão presentes em alimentos consumíveis no dia a dia, como cenoura

Tratamentos naturais são recomendados quando a causa da queda de cabelo é a falta de vitaminas importantes no corpo. Um exemplo de tratamento é a aplicação de uma batida de aloe vera com água diretamente no couro cabeludo, como forma de tentar impedir a queda a partir do fortalecimento do couro.

Tratamentos com remédios para queda de cabelo como Minoxidil, um dos mais recomendados por especialistas, não só para crescimento de cabelo mas também crescimento de pêlos em outras partes do corpo, como sobrancelha e rosto (barba). Remédios como esses agem como vasodilatadores dos poros capilares. Muitas pessoas em tratamento com Minoxidil elogiam seu potencial, porém pode acontecer de não funcionar em algumas pessoas, por falta de reação do organismo.

No mercado do tratamento de queda de cabelo há ainda as clínicas que atendem com foco na recuperação dos fios, utilizando técnicas e aparelhos para isso. Método CNC, Tratamento a laser e uso de gel transdérmico são algumas das opções oferecidas nessas clínicas, que geralmente oferecem também outros tratamentos de pelee beleza.

Já um tratamento recomendado para casos onde já não se consegue mais estimular o bulbo capilar e fazer nascer mais fios é o Transplante de cabelo, também conhecido como implante. São feitos tirando cabelo com sua raiz de outras parte do corpo para colocar no couro cabeludo, ou com cabelos de outras pessoas.

Vale ressaltar que este tipo de tratamento pode ter mais desvantagens do que vantagens, pois além de ser muito caro (o preço normalmente é dado por fio de cabelo), pode não ser permanente a longo prazo e também tende a não funcionar em todas as pessoas. Mas de qualquer forma é uma opção para quem está em estado avançado de queda.

Questão de hormônios

As recomendações de tratamento para queda de cabelo masculino e tratamento para queda de cabelo feminino podem variar bastante entre si, pois as vezes o problema da queda está no hormônio testosterona, que é mais produzido nos homens e pouco produzido nas mulheres. Os tratamentos que agem com base nesse hormônio podem ser problemáticos para mulheres, portanto a visita ao médico e o atendimento de suas recomendações é muito importante para não causar um problema ainda maior.

Portanto, não há motivo para desespero, pois existem vários tipo de tratamento, e com um pouco de paciência e disciplina, é possível encontrar a melhor forma de cuidar da queda capilar, e voltar a ter os cabelos mais cheios e saudáveis.


Informações e Dicas para Tratar a Queda Capilar:
E-book Queda de Cabelo Tem Solução
>> E-bookQueda de Cabelo Tem Solução


Assista ao vídeo sobre tratamento para queda de cabelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima