Minoxidil Para Mulheres – Saiba Usar Corretamente

Minoxidil para Mulheres

Uma dúvida frequente entre os usuários de minoxidil é se o produto também pode ser utilizado por mulheres. A novidade é que elas também podem usar minoxidil desde que tomem alguns cuidados extras. O primeiro deles é utilizar o minoxidil 2% para tratar a alopecia androgenética feminina, mais conhecida como calvície feminina, e não o minoxidil 5% utilizado pelos homens, a menos que haja um acompanhamento de um médico dermatologista.

Foi comprovado cientificamente que alguns fatores podem agravar a queda de cabelo nas mulheres, tais como: altos níveis de estresse, alimentação inadequada, sono inadequado, baixa circulação sanguínea devido ao sedentarismo e com isso baixa oxigenação do sangue no couro cabeludo. O minoxidil para mulheres age aumentando essa circulação sanguínea na região e com isso o oxigênio chega de forma adequada, assim como os nutrientes. Os cabelos então ficam mais fortes e a quantidade de fios que cai por dia diminui muito.

Mas ainda existem alguns outros motivos que levam a queda de cabelo das mulheres, tais como: fator genético, excesso de químicas empregadas nos cabelos, alguns medicamentos ou até mesmo a depressão grave. Agressões excessivas no cabelo e couro cabeludo como secadores e chapinhas, uso de tranças ou apliques pesados, entre outras agressões também podem causar queda excessiva do cabelo. Além disso, conforme a idade vai avançando, os cabelos passam a cair mais e mais.


>> Combata a queda de cabelo com informações completas contidas neste ebook.


O padrão da calvície das mulheres é diferente do padrão da calvície dos homens. As mulheres vão perdendo cabelos na cabeça inteira e não em área específica, assim o cabelo vai ficando ralo, por isso é bom estar atenta já que esse tipo de calvície pode ser menos perceptível, mesmo assim, o ideal é começar a usar o minoxidil nos primeiros sinais. Além disso, o minoxidil para mulheres pode ser utilizado nas sobrancelhas, eliminando as falhas, ou até mesmo para engrossar as sobrancelhas de quem tem poucos pelos.

Os cuidados a serem tomados pelas mulheres na hora de usar o minoxidil são os seguintes: mulheres gestantes não devem utilizar de forma alguma, assim como durante a amamentação. Mesmo o minoxidil 2% só deve ser utilizado com acompanhamento de dermatologista por mulheres na menopausa, devido às alterações hormonais nessa fase da vida da mulher, por isso a perda de cabelo e o afinamento são mais comuns. Outro cuidado importante é a hidratação frequente, já que um dos efeitos colaterais do minoxidil para mulheres é o ressecamento dos fios. Deve haver um cuidado muito grande na hora de aplicar, utilizando sempre o conta-gotas, assim, o produto não vai para outras regiões, o que pode causar irritação e até crescimento de pelos na testa e pescoço.

Tomando os devidos cuidados, homens e mulheres podem usar o minoxidil sem problemas, e ambos terão resultados satisfatórios no tratamento contra a calvície nas mais variadas regiões como couro cabeludo, barba ou sobrancelhas. Esse é um produto totalmente confiável e pode ser encontrado aqui mesmo no Brasil >> Compre aqui o seu minoxidil para queda de cabelos.


Assista ao vídeo sobre o minoxidil para mulheres


Informações Completas para Tratar a Queda Capilar:
E-book Queda de Cabelo Tem Solução
>> E-bookQueda de Cabelo Tem Solução 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima