Como fazer a barba crescer com qualidade

Como fazer a barba crescer

Uma barba bem cuidada e sem falhas dá um charme na aparência e causa uma boa impressão, mas pode não ser tão fácil assim fazê-la crescer. Veja dicas de como fazer a barba crescer.

A barba sempre foi um sinônimo de masculinidade em muitas culturas ancestrais e modernas, além de representar simbologias religiosas e até políticas. Já foi ligada até a falta de higiene em determinado momento da história. Mas hoje, após passar por várias fases de tendência e baixa popularidade, vem reconquistando seu status novamente.

Muitos homens tem se interessado em manter a barba, seja mais rente e bem preenchida ou mais comprida e cheia, conhecida hoje como “estilo lenhador”. Para tal, muito se pesquisa sobre como fazer a barba crescer mais rápido ou como fazer a barba crescer cheia.

Porém, nem todo homem nasce com a barba perfeita, com preenchimento e crescimento consideráveis. Cultivar uma barba bonita pode ser mais complicado para esses homens, mas não é impossível. É plenamente possível garantir bons resultados através de disciplina e investimento em produtos certos.

Veja algumas dicas e truques que separamos para te orientar como fazer a barba crescer com qualidade.

Boa Alimentação

Uma rotina alimentar que inclua vitaminas e proteínas contribui bastante no sentido de como fazer a barba crescer mais rápido naturalmente, além do cabelo também. Alimentos ricos em proteínas como carnes e peixes, e para os vegetarianos comidas como lentilha, aveia e queijo, entre outros são boas pedidas.

Inclua também vegetais como couve e espinafre, que contribuem para diminuir o hormônio estrogênio no corpo, e gorduras saudáveis como nozes, peixe e ovos. Da mesma forma, é bom evitar alimentos com muito açúcar, pois podem deixar a barba mais quebradiça e sem saúde. É bom lembrar também de se hidratar ao longo do dia!

Limpeza da área

Manter a área da barba bem limpa e hidratada contribui muito para o crescimento dos pelos. Uma dica preciosa é fazer esfoliação pelo menos uma vez por semana, com produtos apropriados, para tirar a pele morta e dar mais espaço para o crescimento.

Não raspar a barba

Pode parecer óbvio, se você quer fazer a barba crescer, não raspá-la. Mas ainda circulam boatos que a raspagem ajuda os fios a crescerem mais grossos. O ideal é manter a área limpa enquanto os fios crescem, e apenas apará-los com tesoura ao começarem a ficar irregulares no tamanho. É bom esperar de 4 a 6 semanas desde o nascimento dos pelos para começar a aparar.

Suplementos vitamínicos

Assim como a alimentação mais focada em vitaminas tem uma boa contribuição no crescimento da barba, os suplementos vitamínicos certos também fazem um bom papel. Procure por complexos que contenham vitaminas B6, C, E, beta-caroteno, que são os mais favoráveis para fazer a barba crescer cheia. É importante ter o acompanhamento de um nutricionista ao consumir esse tipo de produto.

Exercícios físicos

Todo mundo sabe que os exercícios só fazem bem ao corpo, certo? Para o crescimento da barba não poderia ser diferente. Um corpo não sedentário apresenta melhor circulação do sangue, e esta circulação é muito importante para abastecer os folículos dos pelos.

Loções em produtos

Por último, vale a pena investir em um produto que tem apresentado ótimos resultados, sendo o mais conhecido no mundo para tratamento de barbas, principalmente para fazer a barba crescer em lugares falhados.

É o Minoxidil, uma fórmula descoberta há muito tempo que tem efeito vasodilatador, e aumenta a circulação de sangue na área aplicada, dando assim mais vida aos folículos onde nascem os pelos. Ele é encontrado em versão líquida ou espuma, em concentrações de 2% e 5%, e também é muito utilizado para tratamentos de calvície/queda de cabelo em homens e mulheres.

Deve ser aplicada de forma constante, duas vezes por dia, por um período que pode durar até 6 meses ou mais. Os primeiros resultados aparecem por volta dos 3 meses de uso, mas é bem relativo, dada a reação dos organismos de cada pessoa.

As versões importadas são as mais indicadas, por estarem presentes no mundo todo gerando resultados e fazendo vários homens realizarem o sonho de ter uma barba respeitosa. Marcas como Kirkland e Rogaine são as mais reconhecidas nesse sentido. Um tratamento bem feito com esses produtos apresenta resultados maravilhosos e muito eficazes.

Portanto, se você não tem um crescimento natural da barba muito significativo, não precisa desanimar se a sua vontade é ter uma barba cheia e bonita no estilo lenhador. Seguindo essas dicas e cuidando direitinho, você também pode ser titular no time dos barbudos respeitados!


Encontre Aqui os Melhores Marcas de Minoxidil:

Duran Deals - Loja Virtual
Compre Minoxidil
 para Barba 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima